.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Gretchen realiza pocket-show no Galeria Café




A nossa eterna musa rebolativa está de volta graças à coletânea Gretchen: charme, talento e gostosura com faixas do auge de sua carreira, inaugurando uma série de lançamentos do selo Microservice, que licenciou o catálogo da antiga Copacabana Discos. Para coroar este momento nada melhor que uma festa com direito a pocket show da Rainha do Bumbum! A festa em questão é a Santa MPB, que vai rolar no Galeria Café, na última quarta-feira de julho, dia 27, a partir das 23h30.

Produzido pelo pesquisador Rodrigo Faour, autor do livro História sexual da MPB, o CD traz no encarte fotos das capas de vários de seus LPs e compactos e ainda um texto do autor em que esmiúça sua importância em termos de comportamento na evolução de nosso universo musical pop. Em seu pocket-show preparado para a festa, haverá um misto de hits e raridades no set list. Além de seus indefectíveis sucessos, como Conga conga congaFreak le boom boom e Melô do piripipi, vão rolar também algumas delícias dançantes menos conhecidas como Toda mañana e Me gusta el cha cha cha

A festa Santa MPB, que traz toda quarta feira o som doDJ LC Ambient, com ênfase da MPB dançante, desta vez vai também divulgar – com o auxílio do DJ Dudu Candelot – outras faixas do CD que surpreenderão muita gente, pois entre o fim dos anos 70 e início dos 80, as levadas do DJ Mister Sam, que produzia Gretchen naquela época, antecipava tendências do pop brazuca, incluindo referências ao break (Break boom boom), dance árabe (A-la-la-ô, my love), samba-funk (Carmen Miranda), e até a um revival oitentista do “pata, pata” de Miriam Makeba, dos anos 60 (Melô do pata pata). Como se não bastasse, a faixa que inspirou o título do cd – Ela tem raça, charme, talento e gostosura – foi composta, imaginem, por Jorge Ben Jor em 1983 especialmente para ela. É ouvir para crer.