terça-feira, 8 de agosto de 2017

Muita emoção e grande elenco marcam a estreia do filme João, o Maestro

Com exclusividade

Por Tânia Voss

A noite de 7 de agosto de 2017 foi mais iluminada que nunca, com a pré-estreia do filme “João, o Maestro”,  no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca – Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Todo o elenco, formado por atores de primeira grandeza, compareceu em massa. E ao lado do grande Mestre João Carlos Martins, sua esposa Carmem, sempre presente. A emoção estava no ar o tempo todo. Juntamente com a imprensa e convidados, os atores também assistiram a sessão de cinema, regada a pipoca e refrigerante.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
João, o Maestro - elenco de primeira grandeza

Foto- Leticia  Lima Nunes


 Alexandre Nero, Alinne Moraes, Caco Ciocler, Fernanda Nobre e Davi Campolongo; o diretor Mauro Lima, os produtores Paula Barreto e Rômulo Marinho Jr. e o maestro João Carlos Martins agitaram a noite da pré-estreia com muito bom humor.  Todos em plena sintonia. O filme estreia no circuito nacional no dia 17 de agosto. Imperdível.

Um dos maiores pianistas do mundo, o brasileiro João Carlos Martins foi considerado, juntamente com Glenn Gould, um dos maiores intérpretes de Bach e o único a gravar a obra completa do autor. No papel do músico se revezam os atores Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo e Davi Campolongo, em fases distintas. Fernanda Nobre é Sandra, personagem que representa as primeiras mulheres de João Carlos Martins e Alinne Moraes é Carmen, atual esposa do músico. Caco Ciocler também integra o elenco e será José Kliass, o professor de piano de João Carlos Martins.

Gentilmente alguns atores falaram com exclusividade ao nosso site e abriram o coração. O ator Alexandre Nero, com certeza, interpretou um dos melhores papéis de sua vida . Perguntando  se o Nero tinha representado bem o Maestro, ele disse: " "Eu agora que tenho que imitar o Nero, rsrsrsrs", comentou com um excelente alto astral.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Tania Voss e Alinne Moraes

Foto- Zélia Labanca


O homenageado, João Carlos Martins, muito simpático e altamente feliz, confessou que está em Paz com a vida e muito agradecido pela força do elenco que se esforçou ao máximo, dando o seu melhor. O resultado de tudo foi bem melhor do que ele imaginava. O maestro explodia de alegria. No filme foram utilizadas gravações originais de Martins, que foi obrigado a deixar a carreira de pianista devido a problemas de saúde, passando a atuar como maestro. A histórias de vida do maestro é belíssima e vale conferir.

Visivelmente com a emoção a flor da pele, o maestro concluiu: "Foi bem melhor do que eu queria. Me emocionei muito, chorei e hoje é uma justificativa pra começar uma nova vida. E um novo ciclo vai começar aos 77 anos."

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Atrizes divinas

Foto- Leticia Lima Nunes


Para a atriz Ondina Clais, que faz a mãe do maestro, " foi ma honra poder fazer a mãe do João Carlos. Faço a  Alay. Foi maravilhoso,tive a oportunidade de conversar muito com ele, ele estava nas filmagens e participou de tudo.  Um clima, o maestro exala amor puro e o elenco totalmente afinado, ele trouxe os professores de piano, pessoas conhecidas, famosos,trajetória de visual, atores,pessoas do convívio pra gente conhecer. Tudo muito encantador."conta ela.


Já  a atriz Alice Assef, que interpreta a professora de piano do maestro, comentou que "   foi um assombro pra ela, tudo começou quando o maestro quis impressioná-la, graças ao olhar dela, com aquele sutiã da época, e o Davi Campolongo que era João quando criança,, um monstrinho, maravilhoso trabalhar com ele, uma doçura. João Carlos participou de cada detalhe, almoçava todas as vezes com a gente, um carinho enorme. A esposa do maestro também, a Carmem é divina e acompanhou tudo, casal lindo", sorri a atriz.


Recado das atrizes Ondina Clais e Alice Assef aos leitores da coluna:

"Assistam esse filme, pessoal. Dia 17 de agosto tem estreia Nacional. Venham, uma das histórias mais incríveis desse País e do mundo. É inspiração, revelador, emoção pura, venham assistir."

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, área interna
João Carlos Martins e Tania Voss


Caco Ciocler também integra o elenco e interpreta José Kliass, o professor de piano de João Carlos Martins. "A experiência foi ótima, fazer um personagem muito especial, um mestre do João que trabalha com ele menino, tem uma cena muito linda que fala do silêncio, um problemas nos dias atuais  que fala da contemporaneidade, todo mundo muito apressado, a falta do silêncio nos dias de hoje. E isso é muito legal, um filme que possa falar essas coisas", conclui o ator.


Alinne Moraes é Carmen, atual esposa do músico e fez questão de contar o que está sentindo com esse novo trabalho: "Uma grande honra interpretar a esposa, participar do ambiente do casal, interpretar a esposa, fiquei muito feliz com o convite, um suspiro no filme a entrada dela,  a vida dos dois, a história é muito bonita e surpreendente."

João, O maestro é um dos filmes nacionais mais completos e rico em detalhes surpreendentes. Com certeza, ele vai marcar história e mexer com suas emoções.