.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Trio Dona Zefa anima as quintas-feiras de agosto no Canto da Ema

Artistas, que acabam de lançar o quinto disco, animam a pista da casa especializada em forró, localizada em Pinheiros, com participações especiais

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco, pessoas tocando instrumentos musicais e show
No Canto da Ema em agosto

As quintas-feiras de agosto no Canto da Ema serão para curtir o repertório de Eu Gosto Desse Assunto, disco do Trio Dona Zefa que acaba de sair do forno. Além do alto astral, cada apresentação terá um convidado especial: Enok Virgolino (10 de agosto), Nando Nogueira (17 de agosto), Dió (24 de agosto) e Diego Oliveira (31 de agosto). Os shows acontecem sempre às 20h30.

O Trio Dona Zefa lançou em julho seu quinto trabalho – os músicos também têm um DVD na bagagem. A faixa-título é composta por Danilo Ramalho e Rouxinol Paraibano, grande intérprete e compositor da Paraíba. Já na faixa Forró Nacional (música de Chico Santos) o trio conta com a participação especial de Genival Lacerda. O xote Tô Ficando é uma música de Danilo em parceria com Enok Virgolino, do Trio Virgulino. Eu Gosto Desse Assunto. foi gravado no estúdio Casa na Arvore, na Serra da Cantareira, estúdio especializado em tirar os melhores timbres e mixagem do forró tradicional.

Com 11 anos de estrada, o trio aposta no forró tradicional, com forte influência do baião, do xaxado e xote. Ao lado do acordeonista Tom Silva, os irmãos Ramalho tocam forró pé-de-serra de Luiz Gonzaga, Genival Lacerda e Dominguinhos, abrindo espaço também para composições próprias. O nome é em homenagem à mãe de Danilo Ramalho (vocalista) e Murilo Ramalho (zabumbeiro). O grupo começou em Campinas e, em pouco tempo, conquistou o Brasil e também o exterior - fez turnês pela Inglaterra, Noruega, Portugal, Itália, Suíça, Bélgica, Holanda e Israel.


Serviço
Trio Dona Zefa. Dias 10, 17, 24 e 31 de agosto, quintas-feiras, 20h30. Ingressos: R$ 28,00. Classificação: 18 anos. Capacidade: 450 lugares. Serviço de vallet: R$ 20.

CANTO DA EMA – Av. Brigadeiro Faria Lima, 364 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05426-200. Telefone: (11) 3813-4708. Horários de funcionamento: Quarta e quinta-feira, das 20h30 às 2h. Sexta-feira e sábado, das 21h30 até às 5h. Domingo, das 19h à meia-noite.