.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Trovadores Urbanos e Monja Coen - Virada Sustentável - 25/8 - Grátis - SP

MÚSICA E MEDITAÇÃO NO ESCURO, NA VIRADA SUSTENTÁVEL!

TROVADORES URBANOS E MONJA COEN

O evento requer inscrição prévia através do site:
https://www.sympla.com.br/musica-e-meditacao-no-escuro-com-monja-coen__178241


DIA 25/8 - Sexta feira –  Unibes Cultural – SP

Música e Meditação no Escuro é  uma  vivência conduzida pelos Trovadores Urbanos, em são Paulo, desde abril de 2015.

O espetáculo começa com  o ritual de desligar os celulares, e as luzes vão se apagando aos poucos.


Monja Coen vai falar sobre meditação e ensinar uma técnica  para a plateia.


A cantoria dos Trovadores acontece após um bom tempo de meditação e totalmente no escuro.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
Música e Meditação no Escuro é uma experiência de convivência,   que provoca inspiração através da música.

Um estudo feito por cientistas de Harvard,  indica que  o cérebro muda a partir da meditação.


A plateia fica atenta para o show da arte,  através do exercício da concentração, da respiração,  onde você começa a perceber a melodia e letra  uma maneira diferente.


As músicas cantadas pelos seresteiros  navegam pela memória afetiva. Uma experiência sensorial, onde as pessoas saem do excesso do pensar e  experimentam o sentir.


Nascida em 1947, como nome de Cláudia Dias Baptista de Souza, a Monja Coen Sensei é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto Shu com sede no Japão. Ela também é a Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista criada em 2001 com sede no Pacaembu,  São Paulo.

Seu pai era filho de portugueses e sua mãe oriunda de família paulista de grandes proprietários de terra. Monja Coen é prima de Sérgio Dias, mais conhecido por seu trabalho com a banda Mutantes.

Sua educação religiosa começou no cristianismo, mas em 1983 ela passou a se dedicar aos estudos no centro zen de Los Angeles, de onde pouco tempo depois partiu para o Japão, para lá se converter ao budismo no Convento Zen Budista de Nagoia. Antes de ser religiosa foi repórter em diversos jornais do Brasil.

Monja Coen retornou ao Brasil em 1995, e passou a coordenar as atividades no Templo Busshinji, tornando-se a primeira mulher e a primeira monja de descendência não-japonesa a assumir a Presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil. Ela é conhecida por fazer palestras, participar de reuniões e diálogos inter-religiosos e promover a Caminhada Zen em parques públicos, projeto com objetivos ambientais e de paz.

Atualmente a Monja Coen reside no templo Tenzui Zenji, em São Paulo, onde é presidenta do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e do ViaZen/VilaZen do Rio Grande do Sul.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, barba e atividades ao ar livre

Conhecidos como os "Seresteiros da Cidade", têm 26 anos de carreira, 8 CDs e 2 DVDs gravados, mais de 100 mil serenatas realizadas e shows pelo Brasil e mundo.

Instituto Trovadores urbanos atende a 150 crianças, com aulas de música e teatro.

Toda sexta oferecem à cidade uma serenata gratuita, "Seresta de Sexta ", na Casa dos Trovadores Urbanos, em Perdizes.

www.trovadoresurbanos.com.br

Facebook: Trovadores Urbanos

Instagran #trovadoresurbanos

A Virada Sustentável é o maior festival de mobilização e educação para a sustentabilidade do Brasil, e envolve cocriação, articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, escolas e universidades, empresas, coletivos e movimentos sociais. O festival busca unir causas e organizações transformadoras, para apresentar uma visão positiva e inspiradora da sustentabilidade e seus diferentes temas para a população. Uma verdadeira virada de consciência! As atividades são baseadas nos temas apontados nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A Virada Sustentável teve sua primeira edição realizada em 2011, em São Paulo, e desde então vem ampliando seu escopo de atuação, promovendo edições em cidades como Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Sinop (MT) e Valinhos (SP). Em agosto de 2016, a 6a edição da Virada Sustentável na capital paulista reuniu cerca de 1,2 milhão de pessoas em mais de 800 atividades e atrações gratuitas espalhadas por mais de 130 lugares da cidade.

SERVIÇO

Música e Meditação no Escuro  -Trovadores Urbanos e Monja Coen

25/8 – Sexta feira – 20h

Unibes Cultural – Primeiro andar

Capacidade: 250 pessoas

Classificação indicativa: Livre

Gratuito – Retirada de ingresso 1 hora antes do evento no balcão de informações da entrada

Unibes Cultural

Rua Oscar Feire, 2500 – ao lado do Metrô Sumaré