.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Feira de acessibilidade atrai mais de 7,8 mil pessoas em São Paulo

São Paulo recebeu no último fim de semana a terceira edição da Mobility & Show SP, uma feira de inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que reuniu montadoras e adaptadoras de veículos, autoescolas, despachantes, clínicas médicas, e todo tipo de fabricantes de produtos e equipamentos de Tecnologia Assistiva em Geral. O evento foi um sucesso e levou mais de 7,8 mil visitantes ao Campo de Marte, zona norte da capital.

Foram realizados mais 2,4 mil test-drives em 60 modelos de carros adaptados de 15 marcas diferentes. “Nossa meta em 2017 foi alcançada! O crescimento de mais 30% no volume de visitantes e nos test-drives realizados, mostra que as pessoas com deficiência, seus familiares e cidadãos de um modo geral, estão tomando conhecimento ano após ano dos seus direitos e também das novas tecnologias e serviços que podem oferecer uma melhor qualidade de vida”, diz Rodrigo Rosso diretor e promotor do evento.

Durante a cerimônia de abertura, que aconteceu na sexta-feira dia 15/09, Rosso recebeu ilustres presenças como o prefeito da cidade de São Paulo João Doria, o diretor do PAMA-SP comandante Brigadeiro Neubert, o presidente da CET João Octaviano, o secretário da pessoa com deficiência de São Paulo Cid Torquato, a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Deficiente Carolina Sanchez e o secretário Adjunto da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Luiz Carlos Lopes. Além deles, estavam presentes o padrinho e madrinha do evento: o ex-comentarista esportivo Osmar Santos e a ex-atleta olímpica Lais Souza.

 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

Quem também prestigiou o evento foram os medalhistas paralímpicos Verônica Hipólito e Caio Ribeiro, a atleta paraolímpica e ex-bbb Marinalva Almeida e o goleiro da chapecoense Jackson Follmann, um dos sobreviventes da tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense a Medellín e que sofreu amputação de parte da perna direta.
Recebendo muito bem seus visitantes, a Mobility SP disponibilizou transporte gratuito e adaptado de ida e volta saindo do Metro Tiete, bem como ofereceu triciclos motorizados e cadeiras de rodas para empréstimo àqueles que têm maior dificuldade de locomoção para tráfego interno na feira, além de disponibilizar, também, voluntários para acompanhar pessoas com deficiência visual, idosos e pessoas com mobilidade reduzida dentro do espaço, durante a visitação.

Devido a todo o sucesso, Rodrigo Rosso já anunciou a quarta edição para 2018. “Ano que vem tem mais lançamentos de veículos, produtos e serviços na Mobility SP. Aguardem!”, finaliza o diretor do evento, reforçando que o mesmo acontecerá em setembro de 2018 também no Campo de Marte.

A próxima cidade a receber a feira de mobilidade é Recife/PE. O evento acontecerá de 24 a 26 de novembro no RioMar Shopping. Essa será a primeira edição da Mobility & Show Nordeste.