.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Lançamentos - MPB de qualidade

Gabriel Moura lança Quem Não Se Mexer Vai Dançar

Como dizia Tim Maia: “Quem não dança, segura a criança” ou como diz Jorge Ben Jor: “Quem não dançar agora, só no próximo baile em Realengo…” Gabriel Moura apresenta seu novo álbum de inéditas e completa a trilogia abrindo a pista: “Quem não se mexer vai dançar!”

Terceiro trabalho solo do artista que há anos assina sucessos de dezenas de carreiras, um dos maiores parceiros de Seu Jorge desde o grupo Farofa Carioca, entrega ao mundo um álbum maduro de canções e suingue.

Gravado no Estúdio Nas Nuvens no Rio de Janeiro, foi produzido pelo masterclass Liminha e tem participação de Mart’nália. A arte da capa é uma criação do designer Luiz Stein, com figurinos de Rogério S. e clique fotográfico de Daryan Dornelles.

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol e texto

Mergulhado em referências clássicas de soul, pop e black de Michael Jackson, Marvin Gaye, Stevie Wonder e Tim Maia, a quem o artista presta uma homenagem em “Um Hit do Tim”, as músicas e os arranjos remetem tanto aos famosos Bailes Charme de Madureira quanto às baladas mais hypadas da noite paulistana.

A idéia da playlist é fazer o ouvinte aproveitar as 10 faixas para se soltar na pista e na vida. Descruzar os braços, balançar o corpo, deixar a timidez de lado, aproveitar agora porque a noite é uma criança e a vida é uma só. E, acima de tudo, levantar o corpo e a alma porque a luta é diária e não se pode jamais desistir.

Um jeito “De Moura” de ver as coisas. Um olhar positivo de quem sabe que a festa acaba, a noite passa, a paquera vai embora ou alguém chama pra dançar antes de você. É uma questão de tempo, de timing, de atitude. Assim na pista, como na vida. O momento é já, amanhã pode ser tarde demais. Gabriel promove o levantar dos esqueletos diante de um Brasil deprimido. Por isso “Vamo Aí” e “Dance Sem Parar” que “Dessa maneira os seus males pode espantar”.

O amor também aparece em boa parte das canções como em “Pensando em Você”, “O Amor é In”, “Dengo, Cafuné, Chamego”, “Ela Mora Longe” e “Eu Ainda Te Amo”, uma balada daquelas de chorar sorrindo. Sempre com um olhar poético sobre a cidade, fala também de lealdade e parceria em “Pedra Noventa”.

Um trabalho sedimentado, com a assinatura de um artista de voz suingada e caneta afiada. Afaste os móveis da sala, aumente o volume e mexa seu corpo ao som de Gabriel Moura porque ele já mandou avisar: “Quem Não Se Mexer Vai Dançar”



Fabiana Cozza


A imagem pode conter: 1 pessoa

Com cinco álbuns gravados, dois DVDs lançados e a experiência de cantar ao lado de nomes como Elza Soares, João Bosco,
Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Emicida, Rappin Hood e muitos outros, a paulistana Fabiana Cozza chega aos 18 anos
de carreira como uma das mais importantes intérpretes da música brasileira contemporânea.

Além da música, que a consagrou e concedeu o prêmio de Melhor Cantora de Samba na 23º edição do Prêmio da Música Brasileira, sua carreira se estende ao teatro e a dança, nos quais ela aprimorou sua expressão cênica
e interpretação.

No exterior, tem recebido convites de grandes personalidades do jazz internacional, como o saxofonista japonês Sadao Watanabe, e se apresentado em diferentes países e festivais ao redor do mundo.

Sucesso de crítica e público, Cozza chega ao quinto álbum aclamada por ninguém menos que Maria Bethânia, que reconhece em sua voz e trabalho, nuances e sonoridades que, quem ainda não conhece, precisa conhecer.

Fabiana Cozza lança Ay Amori

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Homenagem ao pianista, cantor e compositor cubano Ignacio Jacinto Villa Fernández (1911-1971), mais conhecido como Bola de Nieve, Ay amor! traz no repertório composições desse artista, como a faixa-título, e canções de nomes como Virgilio Expósito e Homero Expósito (“Vete de Mí”), Margarita Lecuona (“Babalú”) e María Grever (“Alma Mía”).O disco nasceu do registro musical do espetáculo Canto Teatral para Bola de Nieve, de Elias Andreato (que também assina o roteiro e a direção do álbum Ay amor! e do show), apresentado pela primeira vez por Fabiana Cozza e Pepe Cisneros na Galeria Olido (em São Paulo), em 2016. Nesse mesmo ano, após outra temporada de shows – dessa vez na Casa do Choro (no Rio de Janeiro) –, “o trio” foi convidado pela Biscoito Fino para gravar as canções do trabalho.“Ay amor! fala dos amores impossíveis que o Bola de Nieve cantava. A ideia é que eu represente a alma feminina e o alter ego dele”, explica Fabiana. “Nós imprimimos no disco toda a dramaticidade que conseguimos no palco. As pessoas se emocionam profundamente. É como se elas se reportassem para aquilo que estou dizendo.”

Gosto de sentir a lua e a garoa que moram em sua voz sobre a música do meu lugar,
aquele onde os fevereiros são de festa e luz, e os "junhos de fumaça e frio".

Sua fã, Maria Bethânia.

Ay, amor!

Não falta sensibilidade e paixão no mais novo trabalho da cantora paulistana Fabiana Cozza.

Fabiana é cria do mundo do samba, dá conta do recado, nos surpreende e presenteia com interpretações repletas de comprometimento e entrega.

O projeto promove a experiência de um mergulho profundo no universo intenso da música cubana. Ele joga luz sobre a obra do tradicional pianista, cantor e compositor Bola de Nieve.

No repertório estão músicas como “Canción de la barca” e “Ay, amor”, de Ignacio Villa, “No me platiques”, de Vicente Garrido, e “La vie en rose”, de Louiguy e Edith Piaf, entre outros clássicos.

Com roteiro e direção de Elias Andreato, “Ay Amor” está disponível nas lojas e em todas as plataformas digitais



Mônica Salmaso lança Caipira

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

“Sou tabaréu, sou capiau, sou caipira
E a prosa que eu trago na viola e na lira
É do mato, é da roça, é do chão…”

Passados dois anos do lançamento de “Corpo de Baile”, está disponível nas lojas e em todas as plataformas digitais o novo trabalho da cantora paulistana Mônica Salmaso: “Caipira”.

Nele, a artista apresenta 14 músicas que nos levam numa verdadeira viagem às origens da música brasileira. Um repertório selecionado a partir de uma pesquisa iniciada em 2003 e que, tocado de forma intimista, ressalta a alma caipira presente em todos nós.

A produção é de Teco Cardoso, com arranjos de Neymar Dias, na viola caipira e no baixo acústico; Nailor Proveta, no clarinete e sax tenor; e Toninho Ferragutti, no acordeon. Participam ainda Robertinho Silva, na percussão e André Mehmari, no piano.

Já nas lojas e plataformas digitais!
Lançamentos Biscoito Fino