.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

“The Carpenters” – O Musical chega a São Paulo - Confira entrevista exclusiva

 Aclamado por mais de 20 mil pessoas no Brasil, “The Carpenters” – O  Musical chega a São Paulo. Destaque para a semelhança da voz da cantora Vania Evans, com o mito Karen Carpenter. Impressionante. Romantismo e muita emoção.

Os “Carpenters” foi um dos grupos românticos mais famosos da década de 70, inicio dos anos 80. A banda tinha como base as canções compostas pelos irmãos Karen e Richard Carpenter. Com seu estilo melódico, eles alcançaram por diversas vezes o topo das paradas americanas, tornando-se um dos maiores representantes do pop romântico mundial. O reconhecimento ao longo da carreira veio através de 3 grammys conquistados pela dupla entre vários discos de ouro.

Para presentear os milhares de fãs da dupla, “THE CARPENTERS – O MUSICAL” promete deixar o público com a impressão de que estão literalmente diante de Karen e Richard Carpenter. O musical-tributo surgiu da ideia de Vânia Evans que faz a  Karen Carpenter. Vania é uma cantora paulistana que sofreu muita influência do pop romântico dos anos 70 e 80. Ela percebeu que no Brasil jamais foi feito um trabalho que homenageasse os irmãos mais “românticos” do mundo. Vania durante anos treinou e aperfeiçoou a sua voz de forma que ficasse com o timbre idêntico ao de Karen. Coube ao cantor e multi-instrumentista Fábio Pessoa o papel de Richard. Juntos prometem trazer a magia desses irmãos que deixaram vários órfãos ao redor do mundo.

Durante a década de 70, quando bandas de rock pesado faziam muito sucesso, Richard e Karen produziram uma música suave e bem distinta que os lançou num grupo seleto de artistas que mais venderam discos em todos os tempos. Estimasse que a banda tenha vendido mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.
Eles estiveram no Brasil em 1981 para a divulgação do álbum “Made in America” prometendo retornar ao Brasil no ano para fazer shows que nunca aconteceram.

Para preencher esta lacuna que este projeto foi idealizado. Um espetáculo que irá relembrar todos os grandes sucessos da banda como “Close to you”; “Superstar”; “Please Mr.Postman entre vários outros sucessos. Um show sem sombra de dúvidas emocionante do início ao fim.


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Mais informações com a cantora Vania Evans, que interpreta Karen Carpenter, em entrevista exclusiva para o site:

CV- Vânia, como foi sua carreira até chegar nesse grande musical interpretando a Karen?

VE- "Como a grande maioria das cantoras, iniciei na igreja. Depois bares , e nas bandas de baile , encontrei minha maior escola , onde tive que interpretar vários estilos e idiomas. 
Fui duas vezes para o Japão também cantando em vários idiomas, inclusive em Japonês.  (Coincidência porque Karen adorava cantar lá também e foi muito aclamada).
Partindo depois para  me apresentar apenas em cerimoniais E eventos fechados."


CV- O que foi necessário para o surgimento da Karen Carpenter no palco? Qual o seu preparo e quanto tempo?

VE- "O preparo para trazer Karen Carpenter ao palco é muito espiritual. Estamos falando da voz mais melódica do mundo e para alcançar próximo disso, tem que buscar bem fundo da alma. Ela cantava como um anjo.  A ouço sempre que possível para traçar o mais próximo de sua interpretação."

CV-  Como chegou ao timbre de Karen e a ideia do Musical

VE- "Meu timbre é semelhante ao de Karen. Não a imito. Igual a ela , impossível.  Dona de uma voz muito doce.
A minha voz é um pouco mais forte, tenho que dosar para nivelar no estilo angelical dela ! Rs
Karen é minha cantora preferida. A ideia  do  Musical  foi continuar o que o destino interrompeu e continuar  encantando as novas gerações que não tiveram o prazer de conhece-la."

CV- Como se formou o dueto com Fabio Pessoa?

VE- ". Nosso " Richard " anterior, Leandro Roverso, mudou - se para a Europa  e tivemos que reestruturar a banda. Foi quando decidi resgatar músicos que iniciaram há 22 anos comigo esse sonho.
Chamei Beth Barban " Koxó" tecladista , e o João Bosco baterista que me indicou o Fábio Pessoa.  Fiz uma audição com ele e pude ver o quão talentoso é. Top of the World rs."

CV- O que esperam dessa apresentação em São Paulo e fale das novidades futuras. Pretendem levar o Musical para fora do País?

VE- "Esperamos dia 23 de  setembro no Tom Brasil, casa lotada com corações em festa por ouvir as canções mais lindas de todos os tempos. Lágrimas de emoção serão inevitáveis, temos certeza disso e  é  disso que vive o verdadeiro artista : De proporcionar sonhos.
Queremos muito levar esse projeto pelo mundo afora, principalmente no Japão!", conclui Vania Evans..

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto
“The Carpenters” – O  Musical no Tom Brasil dia 23