.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

The Gipsy Kings vem para o Brasil - Entrevista exclusiva

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas tocando instrumentos musicais e violão
The Gipsy Kings 

Primeira entrevista para uma jornalista brasileira nesta turnê. O lendário grupo de rumba flamenca The Gipsy Kings, da Europa direto para o site cartão de visita.

Finalmente, após uma longa espera, os GIPSY KINGS liderados por Nicolas Reyes & Tonino Baliardo, estarão no Brasil em outubro. A  primeira parte da turnê na Costa Oeste incluindo cidades como Los Angeles, Atlanta e Las Vegas foi puro sucesso. No Brasil não será diferente porque milhares de fãs esperam ansiosos pela banda que embalou os fãs no auge da "lambada", décadas atrás e deixou saudades até os dias de hoje. Gentilmente responderam as perguntas da coluna e deixaram um recado aos fãs.


 A mistura de ritmos, o flamenco, a rumba, a salsa e o pop, os Kings prometem colocar todos os brasileiros para dançar em seus shows, fazendo uma grande festa com seus lendários sucessos como: Bamboléo,  Djobi Djoba, Volare e outros, logicamente acompanhados por suas inconfundíveis guitarras flamencas. Nos anos 80 o grupo estourou no mundo e embalou multidões.


Mais recentemente, foram destaque nas trilhas sonoras de filmes como: Sing, O Grande Lebowski, Toy Story 3 e Glee, abraçando clássicos ocidentais de Bob Marley, Doobie Brothers e The Eagles, com grande graciosidade e algumas pitadas da cultura caribenha e brasileira. O trabalho mais novo do grupo é Savor Flamenco, de 2016.

Aqui no Brasil eles vão se apresentar no dias 18 e 19/10 no Espaço das Américas em São Paulo, dia 20 de outubro no Vivo Rio no Rio de Janeiro,dia 23/10 no Auditório Araujo Vianna em Porto Alegre, dia 25/10 no Expo Unimed em Curitiba e dia 27/10 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, pessoas tocando instrumentos musicais e show
Exclusivo -  Tonino Baliardo, do Gipsy Kings responde mais perguntas para o nosso site:

CV-O mix de música flamenca com pop, além dos hits adorados pelos fãs, ainda causam uma grande demanda por álbuns, principalmente em "Gipsy Kings" (1987) e "Mosaique" (1989). Como você vê todo esse sucesso mundial?

Nós sempre ficamos maravilhados com qualquer sucesso que tivemos. FOI UMA BÊNÇÃO E NÃO HÁ UM DIA QUE PASSE QUE NÃO RECONHECEMOS E APRECIAMOS DE VERDADE.



CV- Quantas vezes o grupo visitou o Brasil e o que mais gosta aqui no Brasil?

"Nós estivemos duas vezes no Brasil, acho. O que mais amamos é o  povo brasileiro. Sua apreciação e desejo pela música é alta e prazerosa. É difícil de igualar. SURPREENDENTE."



CV- Liderados pelo cantor Nicolas Reyes e pelo guitarrista Tonino Baliardo, os Gipsy Kings surgiram no final dos anos 70 e carregam esse sucesso até hoje. Qual é a fórmula para essa união do grupo?

"Nós somos família, amigos e amamos o que fazemos.. As vezes tem seus momentos com certeza, mas há algo a ser dito sobre fazer o que você ama. Torna tudo o valor.. Nós estamos viajando com nossos filhos, que também fazem isso tão especial. Nem todos podem fazer o que amam, com sua família, e fazer isso é grande demais."


CV - Qual show que mais comoveu o grupo e onde?

"Todos nossos shows são especiais. Não é um, mas o fato de você poder fazer toda noite um show diferente e não ser igual ao último, às vezes não é tão bom, outras é excelente.Mas sempre há algo em cada show que nos motiva."


CV- Você conhece algum cantor brasileiro? Qual é a preferência musical da banda?

"Sim, Sergio Mendes, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Caetano Veloso, , esses são alguns nomes ..."



CV- Considerados como lenda da música, como se sente o grupo francês?

"Nós nos sentimos grandes"



CV- Uma mensagem para os fãs brasileiros

"Estamos aguardando ansiosamente e não vemos a hora de apreciar o espírito do País e do povo. Nós traremos a mesmo energia que os brasileiros  nos recebem, então ....estejam prontos!!!", comenta Tonino Baliardo.

A imagem pode conter: 6 pessoas
The Gipsy Kings  no Brasil