.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TELMA TAVARES convida RONALDO MALTA para inaugurar projeto "AQUI TEM MPB", no TERRAÇO de ITAIPUAÇU

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre

Os cariocas TELMA TAVARES  (atualmente residindo em Itaipuaçu)  e RONALDO MALTA  vão abrir, no próximo sábado, dia 15 de dezembro, às 16h, a série "AQUI TEM MPB", no TERRAÇO de ITAIPUAÇU (Avenida Beira Mar, lote 1, quadra 477). Os artistas, cantores e compositores com uma bela trajetória dedicada à MPB, que já gravaram com ícones da música brasileira como Alcione e Sandra de Sá, irão apresentar um espetáculo, em formato vozes e violões, e um repertório mesclado entre hits e inéditas autorais. No roteiro, que mistura pop, samba, e a mpb clássica, sucessos de Chico Buarque, Gilberto Gil, Paulinho Moska, Ana Carolina, Vanessa da Matta, Marisa Monte, Lenine, Gonzaguinha, Tom Jobim, Paulinho da Viola, dentre outros. Entre as canções interpretadas por Telma Tavares, de sua autoria e gravadas por Alcione (já foram sete registradas em álbuns da Marrom), os hits "Corpo Fechado" e "Beco sem saída" (ambas em parceria com o mestre do samba de roda, Roque Ferreira). Dentre as compostas por  seu convidado, Ronaldo Malta, "Mucama", gravada por Sandra de Sá.

Na oportunidade, TELMA TAVARES  irá fazer um pré-lançamento da música '"BANDA E PANDEIRO", que estará em janeiro nas plataformas digitais, pela WARNER CHAPELL. "BANDA E PANDEIRO",  foi composta por TELMA em parceria com SOLANGE BOEKE. 

O TERRAÇO, uma das casas mais prestigiadas da orla de Itaipuaçu, tem algumas das melhores comidinhas de "boteco", como frango à passarinho, gorjão de peixe,  calabresa acebolada, aipim c/carne seca, dentre outros petiscos deliciosos que a galera aprecia comer enquanto toma uma cervejinha bem gelada.

IMPORTANTE: não haverá cobrança de couvert artístico, classificação livre e recomendável para todas as idades.

TELMA TAVARES

Com álbuns que contaram com as participações de Chico Buarque, Hermeto Pascoal, Alcione, Leci Brandão, Carlos Malta e Maurício Einhorn, dentre outros, é cantora, compositora, teve programas de rádios na  Ong Viva Rio , tem um título de Cidadã Benemérita do RJ, pela ALERJ, por serviços prestados à comunidades carentes em função de trabalhos de voluntariado. Aliás, em Itaipuaçu, para onde se transferiu há alguns anos, também trabalha em um projeto, o "Som100 Fronteiras" , como voluntária, ministrando aulas de canto popular à crianças e adolescentes carentes.  Telma começou sua vida artística trabalhando com ícones como Beth Carvalho e Hermeto Pascoal. A artista também já participou de musicais famosos, como "O Alabê de Jerusalém", de Altay Velloso, e "A história de João-Joana", de Sérgio Ricardo e Carlos Drumonnd de Andrade (ao lado de Chico Buarque, Alceu Valença, Elba Ramalho, Zélia Duncan e do próprio Sérgio).

RONALDO MALTA

Conhecido por um trabalho que prima pela miscigenação de elementos pop, afro e uma mpb de alta qualidade, Ronaldo também tem uma longa estrada percorrida entre os festivais de música pelo Brasil afora ( sempre figurando entre os primeiros colocados) quando começou. e  gravando com alguns grandes  nomes da música brasileira, como Sandra de Sá e Joanna.  Atualmente, tem uma agenda de shows com passagens pelo famoso "Little Club" (Beco das Garrafas) e  anda dividindo palcos com instrumentistas renomados como, por exemplo, Adriano Giffoni.

No  projeto  "AQUI TEM MPB", no TERRAÇO, TELMA TAVARES e RONALDO MALTA, que têm muito em comum musicalmente por explorarem as inúmeras vertentes da MPB , inauguram uma série que tem tudo para ser um marco na cena cultural  emergente de Itaipuaçu.