.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Naninha, aos sábados na famosa feijoada do Bar Brahma e lança "De todas as Vilas"

Aqueles que conhecem o sambista Naninha dos bares, botequins e casas de show de São Paulo são unânimes em atestar a qualidade do seu trabalho. Traduzido em pura e refinada arte através de seu mais novo CD com o título “DE TODAS AS VILAS”, Naninha não conta somente com seu brilho próprio como também conseguiu a façanha de reunir em estúdio uma verdadeira constelação de renomados artistas para abrilhantar o seu álbum, cujo título remete à sua expansão a todas as “Vilas”. Aí mora uma particularidade. A imagem de Naninha está associada à Escola de Samba Unidos de Vila Maria, pela qual é apaixonado desde a infância e onde exerce o cargo de diretor e responsável pela área musical.

Crédito-foto: Studio Carlos Torres


Naninha, aos sábados é anfitrião da famosa feijoada do Bar Brahma, no Centro de São Paulo, com um show com sua banda

Com lançamento independente, o álbum “DE TODAS AS VILAS” é composto por 20 músicas e traz toda a desenvoltura do cantor e seu bom relacionamento com todos os públicos, através de um amor declarado pelo samba de raiz. Um CD repleto de participações especiais de nomes consagrados no samba, a exemplo de Jair Rodrigues, Jorge Aragão, Almir Guineto, Belo, Benito Di Paula, Mauro Diniz e Netinho de Paula, além de um repertório de qualidade inquestionável.  Naninha também faz uma homenagem ao cantor e compositor Cleber Augusto, ex-Fundo de Quintal, impossibilitado de cantar, com três músicas de sua autoria gravadas no período de sua passagem pelo grupo.  Os arranjos do CD “DE TODAS AS VILAS” foram criados por Mauro Diniz, Chanel Rigolon e o músico de sua banda, Edson Góis.

Algumas curiosidades que cercam o álbum: um dos destaques do disco, a faixa “Sampa”, de Caetano Veloso, tem a participação de Jair Rodrigues e veio a ser a sua última gravação em vida. Outro grande momento é a canção “Na Palma da Mão, Padrinho”, composta por Almir Guineto para homenagear Naninha. Já a participação de Jorge Aragão é marcada por dois momentos. O cantor e compositor canta com Naninha em dois ‘pot-pourri’ (Carta Musicada/Timidez/Minhas Andanças) e (Entrevista/Lá vai viola/ Defeito de mulher) e assina a versão em Português da música “Can’t take my eyes off you”, que virou “Céu nas Mãos”. Vale lembrar que esta música é  um dos maiores sucessos mundiais e gravada originalmente por Frankie Valli, seguida de versões memoráveis, a exemplo de Gloria Gaynor e Frank Sinatra, só para citar alguns dos inúmeros artistas que a regravaram.


Foto- Mistura Fina

Naninha também está divulgando seu disco “De Todas as Vilas”, com participação especial no CD de sambistas renomados nacionalmente, a exemplo de Jorge Aragão, Benito Di Paula, Almir Guineto, Belo, entre outros. O artista ainda exerce o cargo de diretor da área musical da Escola de Samba Vila Maria.