Identificada e admirada por seu estilo exuberante e por sua beleza natural,Vanessa da Mata chega ao Tom Brasil com turnê inspirada no álbum”Segue o Som”.A cantora e compositora celebra 15 anos de estrada com sucessos antigos e recentes da carreira.”Segue o Som” é o quinto álbum da carreira da cantora e compositora matrogrossense, vencedora do Latin Grammy de 2008.No palco, Vanessa reproduz ao vivo o álbum que, além da produção dos consagrados Liminha e Kassin, teve a participação, no disco, de músicos de peso de diversas gerações como: Lincoln Olivetti, Stephane San Juan, Fernando Catatau, Marcelo Jeneci, Marlon Sette, Rodrigo Tavares, Alex Meireles e Money Mark.
O show “Segue o Som” traz ainda uma surpresa especial, feita por Emicida, admirador da cantora. O rapper paulistano gravou uma apresentação especial, como mestre de cerimônias, que serve de abertura para os shows de Vanessa da MataO disco Segue o Som, como afirmou Gilberto Gil ao escrever seu release oficial, traz um “repertório de voz canacaiana” e “versos afiados”. “São quase todas de sua autoria as canções do disco, e, em todas elas, um domínio, uma fluência, uma ciência dos sutis labirintos do modal contemporâneo e das rítmicas de agora, coisas a que ela junta sua já tão querida brejeirice e sua maneira tão maneira de levar uma banda com ela”, diz Gil sobre o novo trabalho de Vanessa.
A potência do repertório de “Segue o Som”, cuja faixa-título é sucesso nas rádios de todo o Brasil, se comprova nas apresentações ao vivo. Desde o show de estreia, as novas canções são acompanhadas em coro pelo público, atestando o apelo pop de suas composições, impulsionadas pela variedade de ritmos que acompanhou a infância e adolescência dessa artista matogrossense.Desde “Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias” sem interpretar canções de sua autoria, a cantautora visita seus 15 anos de trajetória marcada por diversos sucessos como “Não me Deixe Só”, “Amado” e “Ai Ai Ai”. O repertório, somado à musicalidade coesa da banda que a acompanha, mostra o amadurecimento vocal e performático, assim como autoral, de Vanessa da Mata.
http://grupotombrasil.com.br/