.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Trovadores Urbanos e Monge Satyanatha - na Serenata Iluminada da Virada Sustentável - domingo 26/8 - Parque do Ibirapuera- SP

Serenata Iluminada’, uma experiência de meditação com música brasileira, na 8ª edição da Virada Sustentável de São Paulo



Domingo dia 26 de agosto o Parque Ibirapuera será palco para apresentação dos Trovadores Urbanos e Monge Sat

 A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A oitava edição da Virada Sustentável apresenta mais de 800 atividades e gera ampla visibilidade à iniciativas grandiosas, positivas e inspiradoras, que trabalham temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e economia verde, entre outros.

Meditação, a possibilidade de iluminar a alma para o despertar da consciência, não poderia ficar de fora da programação. Monge Sat irá preparar a plateia para a música dos Trovadores Urbanos, uma grande energia coletiva emitida para a cidade e para o universo.



Em nome da paz e do amor Serenata Iluminada será uma experiência única de meditação com música brasileira. As canções entoadas pelos seresteiros navegam pela memória afetiva da plateia. A experiência sensorial irá permitir que as pessoas fujam do ‘excesso do pensar’ e experimentem o ‘sentir’.

Um espetáculo amoroso e delicado, que, de acordo com o Monge Sat  “tem como objetivo enviar uma luz de amor e afeto para a idade, através de uma  corrente poderosa e coletiva”.



O repertório é composto por canções que falam sobre paz e amor:   “Coração  Tranquilo”, de Walter Franco,  “Aqui agora “  e   “A paz  “ ,  de Gilberto Gil, “Afetuosamente”  de Jean e Paulo Garfunkel entre outras.



Esta edição paulistana é mais uma vez alinhada aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), uma agenda de desenvolvimento apresentada de modo a definir novos caminhos, que tragam melhorias na vida das pessoas e do planeta, em todos os lugares. Essa agenda tem como objetivo determinar o curso global de ações da sociedade, indivíduos e governos, para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar geral, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas, até 2030.


 Monge Satyanatha:

Ele nasceu Davi Murbach e tornou-se Satyanatha - aquele que busca a verdade. Aos 23 anos abandonou a promissora carreira de engenheiro de computação na cidade mais pulsante do Brasil - São Paulo , para descobrir a própria essência , exilado em Kauai Adheernam , monastério budista cravado no Havai.


Trovadores Urbanos:

Conhecidos como os "seresteiros da cidade", têm 28 anos de carreira, 8 CDs e 2 DVDs gravados, mais de 100 mil serenatas realizadas e shows pelo Brasil e mundo. Instituto Trovadores urbanos atende a 150 crianças, com aulas de música e teatro. Toda sexta oferecem à cidade uma serenata gratuita, "Seresta de Sexta”.


Serviço:

‘Serenata Iluminada’ – Trovadores Urbanos e Monge Sat

Domingo – 26/8 – Parque do Ibirapuera – SP

18h  – Palco Virada Zen