Hélio Vannucchi recebeu famosos, artistas plásticos, personalidades culturais , família e amigos em evento de grande sucesso , destacando sua jornada artística e autografando a sua obra literária .
Os convidados foram surpreendidos com a apresentação MUSICAL do Tenor FERNANDO PORTARI e a Mezzo Soprano CARLA RIZZI vindos do Rio de Janeiro que realizaram uma breve apresentação do Prelúdio das Bachianas Brasileiras número 05 de Vila Lobos.
A noite seguiu com um coquetel e a admiração das obras de arte do artista e a presença da diretora sucursal São Paulo do Banco Uruguay Irene Gonzalés

Presentes ao evento a atriz Suzy Ayres, Marcia Kozlowski, a artista plástica Ana Bittar , Marcia Pará,Claudio Cupertino ,Sheila Aragâo, Lebos Chaguri, Cidinha Pinto , entre outros .
As obras que estarão na galeria são: cinco da série “Comedores”, seis da série “CID 10”, três “Natureza Morta”, duas avulsas e cinco esculturas do tema “Origem da Vida”.
Sobre o artista: Hélio Vannucchi foi empossado em 2004 à Cadeira 14 da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto.
Tem realizado exposições individuais a partir dos anos 90, e participado de inúmeras exposições coletivas tanto no circuito universitário, quanto em mostras e salões de arte em Ribeirão Preto, Araraquara, Brodowski, Catanduva, Vinhedo, Araras e Rio Claro.
Em 2009 obteve primeiro lugar em escultura e segundo lugar em pintura na Mostra Internacional do Projeto Cultural Sur.
Em 2011 expôs em Paris no Salon des Artistes Indépendants, Le Grand Palais, e le Salon de la Société Nationale des Beaux-arts - Carrousel du Louvre. Em 2016 obteve menção honrosa no Salão Nacional de Arte Contemporânea de Araras.
SOBRE O EVENTO
1. Coquetel de Abertura da Exposição de Obras de HÉLIO VANNUCCHI
2. Apresentação MUSICAL do Tenor FERNANDO PORTARI e a Mezzo Soprano CARLA RIZZI vindos do Rio de Janeiro
3. Ao aliar suas contribuições científicas como pesquisador na área de nutrição clínica e as experiências como artista plástico, o professor Hélio Vannucchi da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP criou a obra literária de Arte “O Comedor de Cores”, 278 páginas, que aproveita para apresentar junto à exposição.
* Espacio Uruguay – Av. Paulista, 1.776 – 9º andar – junto ao Banco estatal do Uruguay