(Leandro Braga retorna dia 20/4)
Devido ao sucesso do show "Bossa Nova", com Telma Tavares e Leandro Braga, no Ipanema 159, a temporada foi prorrogada e o projeto continuará sendo apresentado, aos sábados, na nova casa de Ipanema. Excepcionalmente, nos dias 13 e 27 de abril, Telma contará com a participação especial do violonista e compositor Rubinho Jacob porque, como não previam esticar a temporada, Leandro Braga já tinha essas datas agendadas. Mas Rubinho, instrumentista que já tocou com a maioria dos grandes astros brasileiros, tem um currículo que passa por apresentações no Festival de Jazz de Montreux, Olympia de Paris, Blue Note de Milão (cidade em que residiu durante alguns anos). Enfim, Jacob também é virtuoso e um dos melhores músicos deste país.
O repertório é baseado nos clássicos da bossa nova e em algumas canções famosas que ganharam arranjos apropriados ao estilo musical que nasceu carioca e conquistou o mundo. Naturalmente, para um projeto desses, nada melhor do que começar uma temporada pelo bairro em que nasceu a Bossa Nova, e em uma casa que homenageia Ipanema em seu letreiro.
O projeto " Bossa Nova" será realizado a partir das 20h30m, e o couvert artístico, no valor de R$25,00, será pago em espécie e na entrada. Dentre os clássicos selecionados pelo duo para o espetáculo, músicas de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto, Jorge Benjor, Carlos Lyra e Marcos Valle, entre outros medalhões da MPB. O Ipanema 159 fica situado à Rua Joana Angélica, 159 - fones reservas: 2513.3000/ 2267.1498.

TELMA TAVARES
A cantora e compositora, Telma Tavares, que acaba de lançar um single que vai indo muito bem nas plataformas digitais (a música "Banda e Pandeiro", dela em parceria com Solange Boeke), resolveu abraçar este novo projeto, intepretando standards da bossa nova, por achar que o Rio de Janeiro anda muito carente do estilo musical tipicamente carioca. "- Na cidade aonde nasceu, raros são os locais e espetáculos dedicados ao gênero. E não são apenas os turistas estrangeiros que procuram pelos shows de bossa nova. Além disso, trata-se de um repertório precioso, com muitas canções que permanecem atualíssimas", diz a cantora.
Telma Tavares trabalhou com Beth Carvalho e Hermeto Pascoal, dentre outros, gravou álbuns com participações de ícones como Alcione, Hermeto, Chico Buarque, Leci Brandão e Roque Ferreira; fez shows no Brasil e pelo Mercosul, cantou com Pablo Milanez e Silvio Rodriguez, e para o Rei Hassan em Marrocos. A artista também participou de musicais como "A história de João-Joana" (Carlos Drummond de Andrade/Sérgio Ricardo) e "Alabê de Jerusalém" (Altay Velloso). Telma também teve programas de rádio, como o "Brasil na Veia", pela rádio da ONG Viva Rio; e tem um título de "Cidadã Benemérita do RJ", pela Alerj, por serviços prestados na área de comunicação à comunidades carioca
LEANDRO BRAGA
Leandro Braga é detentor de vários prêmios Sharp, teve uma indicação para o Grammy Latino de Música (pelo álbum em homenagem à Dona Ivone Lara), e é discípulo de grandes mestres (o principal deles, Luiz Eça). Trabalhou com os maiores nomes de nossa canção, como Ney Matogrosso, Simone, Beth Carvalho, Chico Buarque, Caetano, Elba, Djavan, Emílio Santiago, Fafá de Belém, entre outros. Também participou de projetos musicais, como o "Tim de Música" e o Toca o bonde - Usina de gente"; escreveu trabalhos para orquestras como a "Sinfonica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro", "Petrobras Sinfonica"," Sinfonica de Jazz de SP" e a Sinfonica de Dusseldorf, da Alemanha. É um exímio instrumentista mas, também, maestro, compositor, arranjador e produtor laureado.
S E R V I Ç O
TELMA TAVARES em "BOSSA NOVA" - IPANEMA 159 - AOS SÁBADOS, 20H30
Participações: dias 13/4 e 27/4 - Rubinho Jacob (violão) / Leandro Braga (piano) dia 20/4
Rua Joana Angélica, 159 - IPanema
Fones: 2513 3000/2267.1498
Couvert: R$25,00 (pagos em espécie e na entrada)
Classificação: 18 anos