Julho chegou. Trazendo uma série de lives especiais homenagendo o Dia Mundial do Rock (13/07). Infelizmente este ano as comemorações roqueiras terão que ser feitas em casa, uma vez que a Covid-19 nos obriga a ficarmos quarentenados. Mas nada que impeça de curtir o septuagenário rock and roll ao som de bandas bem legais que levarão a sonzeira direto pra você. Teremos seis lives com artistas de variados segmentos do gênero mais tocado do planeta. Não faltará punk rock, blues, alternativo, indie e experimental. Só tomar cuidado pra não torcer o pescoço de tanto agitar. Tirar a cueca pela cabeça tá liberado.
A abertura da Série Quintas & Quintais em 2 de julho fica por conta de Matheus Krempel, líder da banda The Bombers. O cantor, compositor e instrumentista mostrará um set list especial com hits e canções novas do grupo fundado em Santos em 1995.

Clemente Tadeu Nascimento
Krempel criou a The Bombers influenciado por gigantes do punk-rock como Operation Ivy, The Clash, Sex Pistols, The Ramones, Social Distortion e Sublime.
Completam a banda Gustavo Trivela (Guitarra e Voz) , Estefan Ferreira (Bateria) e Raul Signorini (Baixo).
Ao longo dos anos com uma sonoridade inovadora agregando diferentes elementos ao punk tradicional a The Bombers colecionou marcas importantes na carreira.
Todo o know-how foi reconhecido numa enquete realizada em 2016 pelo tradicional jornal santista A Tribuna.
A enquete classificou a The Bombers como a 7ª banda de rock mais importante da história da cidade do litoral paulista.
Outro momento emblemático para os caras ocorreu no primeiro semestre de 2018. O grupo recebeu em Brasília - DF o Prêmio Profissionais da Música (PPM) na categoria Hardcore pelo disco "Embracing The Sun" para logo em seguida marcarem presença no Goiânia Noise Festival.
O trabalho mais recente do quarteto é o EP "Achados & Perdidos", HBB Records, trazendo cinco faixas com letras em português originalmente lançadas em 2007 e que receberam remasterização irada.
Para a live dentro do Quintas & Quintais Matheus Krempel não deixará de fora "Não sei Nada", "Última Estação", "All About Love", "My Way My Strenght", "Keep it Close" e "Mestre Jonas". Essa última é releitura do clássico do rock rural lançada em 1973 por Sá, Rodrix e Guarabyra.
Vale a pena conferir a live com Matheus Krempel, líder da The Bomberes, dentro da Série Quintas & Quintais do Centro Cultural Penha.
Serviço
Matheus Krempel - The Bombers
Live Especial da Série Quintas & Quintais do Centro Cultural Penha
Dia 2 de julho - 20 horas
@centroculturalpenha
www.facebook.com/centroculturalpenha
Live dia 9 de julho com Deedy e Coelho - Banda Subalternos
No próximo dia 9 de julho o Quintas & Quintais apresenta uma live porrada com os músicos Deedy e Coelho, da banda Subalternos. Deedy (voz/violão) e Coelho (guitarra) prepararam um set list irado para os fãs do grupo que curtem o bom e velho punk rock. Influenciados pelo punk inglês com levadas do rock brazuca dos anos 80 o Subalternos tá na estrada desde 2015. A sonoridade dos caras é alicerçada por bateria e baixo coesos, riffs contagiantes, vocal seguro e letras cabeça, sem serem cabeçudas, falando de questões sociais.
O tempo de estrada pode ser curto, porém o grupo (completam a trupe o batera César Ferreira e o baixista Juliano Fortunato) é bem experiente. O vocalista Deedy já integrou as fileiras da icônica 365 e atualmente também é guitarrista do lendário Garotos Podres.
Em 2017 o grupo lançou o debute "Nunca pare de lutar", Rotten Records, o qual gerou o clipe "Aos verdadeiros", disponível nas plataformas digitais.
Um dos momentos emblemáticos da curta, mas fulgurosa trajetória do quarteto, rolou em 2018 quando se apresentaram no Rebellion Festival, na cidade inglesa de Blackpool. Em 2019 lançaram o EP "No Borders" que contou a participação das bandas inglesas Resistance 77 e Drongos For Europe e da brazuca Fibonattis.

Foto por Gabriel Ramos
No set list Deedy e Coelho não deixarão de fora "Aos Verdadeiros", "Nunca Pare de Lutar", "Dia de Decisão", "Cerveja", "Caminhos" e muito mais.
Então se liga nessa. Live com Deedy e Coelho, da banda Subalternos, rola nas redes sociais do Centro Cultural Penha, dia 9 de julho, ás 20 horas
@centroculturalpenha
www.facebook.com/centroculturalpenha
Clemente Nascimento - Live comemorando o Dia Mundial do Rock 13 de julho
Para celebrar o Dia Mundial do Rock quem pinta no pedaço, ou melhor quem agita direto de sua casa é Clemente Nascimento. Um dos precursores do punk no Brasil Clemente é reverenciado no meio musical sendo destacado cantor, compositor, instrumentista, produtor e apresentador. Com enorme carisma e talento o cara conquistou espaço à frente da ícônica banda Inocentes. Atualmente Clemente Nascimento também empunha a guitarra e comanda os mics da Plebe Rude, outro grupo de renome do rock nacional oitentista.
O cara também comanda o programa Filhos da Pátria, pela Rádio Kiss FM e já se aventurou na literatura. Em 2016 lançou em parceria com Marcelo Rubens Paiva a obra "Meninos em Fúria" na qual conta sua trajetória no punk que se confunde com a história do movimento em nosso país. Vale a pena a leitura.
Na live especial do Dia Mundial do Rock o músico mostrará toda sua simpatia e sorriso fácil cantando clássicos dos Inocentes como "Rotina" e "Pânico em SP", passando por canções da Plebe Rude, entre elas "Até quando esperar", além de trocar uma ideia com a galera.
Serviço
Live especial com Clemente Nascimento
Comemorando o Dia Mundial do Rock
Dia 13 de julho - 20 horas
Nas redes sociais do Centro Cultural Penha
@centroculturalpenha
www.facebook.com/centroculturalpenha
Power Blues - Live dia 16 de julho
No dia 16 de julho quem chega agitando o Quintas & Quintais são Paula Motta (voz) e Daniel Gerber (guitarra) da banda paulistana Power Blues. Com críticas elogiosas em veículos importantes como Combate Rock e Whiplash a Power Blues é autêntica representante do rock paulistano como uma sonoridade que remete aos gigantes Tutti Frutti, Secos & Molhados, Made In Brazil e Rolling Stones.
Buscando referências do rock do passado, mas com uma roupagem moderna a Power Blues é uma usina sonora, orgânica, mostrando muita harmonia. "Somos muito ensaiados, sabemos a estrutura das músicas. Há uma relação muito importante entre a música, harmonia e execução", diz Gerber.
Completam o grupo Daniel Kid Ribeiro (baixo) e Roby Pontes (bateria).
Para a live do Centro Cultural Penha Paula Motta e Daniel Gerber falarão da trajetória do grupo, além de mostrar músicas bacanudas como "Sexta-Feira", "Mentes Criminosas", "Chega de Chorar", "Louca de Pedra" e "Nunca diga Nunca".
Serviço
Live com Paula Motta e Daniel Gerber - Banda Power Blues
Dia 16 de julho
20 horas
Mídias sociais do Centro Cultural Penha
@centroculturalpenha
www.facebook.com/centroculturalpenha
Live com Roberto Swan - Tauting Glaciers - Dia 23 de julho
Quem chega agitando o Quintas & Quintais do dia 23 de julho é Roberto Swan, vocal, instrumentista, compositor e faz tudo na Taunting Glaciers. A chamada "One man band" ou "banda de um homem só" lançou em 2013 um EP alto-intitulado num tempo recorde de apenas quatro dias que foi muito bem recebido pelo público fazendo com que figurasse na 22ª posição na lista de melhores discos de post-hardcore do Bandcamp. Nesses sete anos de trajetória a TG arregimentou fãs e críticas elogiosas. Os álbuns "Threshold" e "Bloom" são referências no estilo sempre apresentando inovações sonoras. "Bloom" em relação à "Threshold" é mais ácido com "riffs irrefreáveis, arpejos eletrizantes, vocais suaves e delays distorcidos por toda parte".
Outras inovações sonoras vieram no começo do ano com o single “Whirlwind, Heat & Flash” o qual escanra de vez a influência do surf rock, post punk e fundindo a sonoridade do Tauting Glaciers com o trap melódico.
Na live especial para o Q&Q do Centro Cultural Penha Roberto Swan empunha a guita, prepara o mic ladeado pela programação em MIDI, sintetizadores e um drum machine.
Set List do Roberto Swan - Tauting Glaciers
Whirlwind, Heat & Flash
Adore
Hyper
Bloom
Exciter
Quasi
Dancingly
Brava
On Discussing Wolves
Gatekeeperho
Dia 23 de julho - Tauting Glaciers (Roberto Swan)
20 horas
Redes Sociais do Centro Cultural Penha
@centroculturalpenha
www.facebook.com/centroculturalpenha
Live com Banda Acidental - 30 de julho no Quintas & Quintais
E para fechar com chave de ouro o mês do rock dentro da Série Quintas & Quintais quem chega é a Banda Acidental. Liderada por Alexandre Machado a sonoridade da banda "é basicamente uma banda de rock, com letras cantadas em português, melodias densas, temas introspectivos e às vezes desconexos". Machado filosofa ao dizer que "a preocupação com o "segundo tempo" da vida é o principal motivador do grupo".
"O que faz com que a Acidental queira existir cada vez mais é a esperaça de que um dia nossas músicas estejam nas playlists de cada brasileiro", conclui Alexandre Machado. Com apena cinco anos de trajetória a Acidental já conquistou fâs em vários estados tendo já excurcionado por Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Dentre tantos momentos emblemáticos merecem destaque o show na Pixel Show, maior convenção de design da América Latina, em 2017 e a turnê em 2018 com doze shows realizados no Nordeste, passando pelo Festival DoSol.
No ano passado a banda lançou o CD "Grandes Momentos", coletânea de singles lançados entre 2015 e 2018, sobras de estúdio e versões alternativas.
Na live do Centro Cultural Penha Alexandre Machado preparou um set passando por toda a carreira do grupo.
Set list - Banda Acidental
01 Pronto, Nada Aconteceu
02 Texto de Um Blog Qualquer
03 Alguém
04 Partido em Partes
05 Supresa
06 Volte Sempre
07 Prata
08 Frio
*Todas compostas por Alexandre M. (Acidental)
Dia 30 de julho - 20 horas
Redes sociais do Centro Cultural Penha
@centroculturalpenha
www.facebook.com/centroculturalpenha