Diante do mundo artístico cada vez mais digitalizado, surge a 1ª Escola Nacional das Artes em formato digital dos sócios Caio Bucker e Fábio Gonçalves. A instituição conta com plataforma própria de ensino e promete cursos nas mais variadas linguagens artísticas e também de posicionamento estratégico de carreira.
Sabedor da importância da representatividade, Bucker convidou Rodrigo França, nome de destaque nas artes cênicas do Rio e vencedor do Prêmio Shell de Teatro, para assumir o Curso de Teatro da instituição digital.
O “Curso de Teatro” ministrado pelo ator e diretor Rodrigo França oferece uma experiência para o exercício de interpretação para atores iniciantes e profissionais. Possibilita um mergulho na história do teatro e análises de obras teatrais e de sua recepção, além da relação com diversos processos de criação da cena contemporânea.
Rodrigo França é ator, diretor, dramaturgo, articulador cultural e artista plástico. Começou a carreira em 1992 e já trabalhou em 42 espetáculos como ator e 8 como diretor. Foi o vencedor do Prêmio Shell de Teatro 2019 na categoria “Inovação”, e no 18º Prêmio Questão de Crítica, ambos pelo trabalho no Coletivo Segunda Black, onde é cocriador e curador. Dos trabalhos mais recentes como diretor, destacam-se “Oboró - Masculinidades Negras”, "O Amor como Revolução", “Yabá - Mulheres Negras" e "Enlaçador de Mundos". Escreveu os livros "O Pequeno Príncipe Preto" e "Confinamentos & Afins - o olhar de um homem negro sobre resistência e representatividade", e já expôs suas pinturas no Brasil, Estados Unidos e Portugal.
Com a missão de democratizar os estudos culturais, ensinar, formar e qualificar profissionais chega ao mercado a Escola Nacional das Artes, a primeira escola online de artes do Brasil. Com um Sistema de Ensino exclusivo, a Escola conta com uma plataforma de streaming que permite a qualquer pessoa no mundo se conectar para assistir a aulas em vídeo que ficam disponíveis pelo computador, celular e tablet.

A Escola atua como um shopping de educação online destinada a estudantes, profissionais e também para todos amantes das artes que queiram aprender para sua satisfação pessoal. É um espaço onde os alunos têm acesso a um catálogo de cursos e oficinas relacionados ao universo do Teatro, Teatro Musical, Cinema, Televisão, Dublagem, Plataformas digitais, Dança, Fotografia, Produção Cultural, Arte Contemporânea entre outros.
As videoaulas são disponibilizadas por profissionais experientes, qualificados e reconhecidos nacionalmente em cada segmento e contam com nomes como Rodrigo França, Walter Lima Jr., Diogo Portugal, Mabel Cezar, Caio Bucker, Larissa Câmara, Mariana Nogueira, Paulo Cesar Medeiros e o CEFTEM - o Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical, entre outros.
Além dos cursos, a Escola oferece um portal de notícias com informações sobre as estreias teatrais no Brasil, vernissages, lançamentos de filmes e festivais entre outros eventos. Entrevistas exclusivas com artistas e profissionais da cultura, lives com professores e profissionais inseridos nesse mercado e oportunidades na área artística.
Idealizada pelo produtor cultural e professor Caio Bucker, pelo empresário Fábio Gonçalves - precursor no ensino à distância no país, e pelo designer e fotógrafo Vine Costa, a ferramenta permite também a criação de aulas, módulos e cursos completos que podem ser utilizados em palestras, workshops, seminários, cursos livres, cursos profissionalizantes, de graduação e pós-graduação, e treinamento empresarial
Escola Nacional das Artes
https://www.escolanacionaldasartes.com.br/
https://www.instagram.com/escolanacionaldasartes/
https://www.facebook.com/escolanacionaldasartes