As músicas do EP “Mão”, de Luiza Casé, lançado no início de outubro pela Universal Music, foram apresentadas pela primeira vez no palco virtual da "Trends Brasil Conference", principal o encontro anual do mercado da música no Rio de Janeiro. As quatro canções que compõem o trabalho - “Coração na Mão”, “Purpurina”, “Maior que a Noite” e “Amizade” - ganharam uma releitura intimista com Luiza acompanhada de Pedro Sá na guitarra e voz. A cantora foi uma das atrações principais do festival on line "Palcos do Rio Trends", que aconteceu no horário de Happy Hour do evento de negócios.
Confira um trecho aqui: https://www.instagram.com/p/CGlgagwpRKg/?igshid=13lo1i2ud7cxn
MAIS SOBRE O EP - As mãos são pontes que se estendem e tocam o mundo exterior, que é estímulo e inspiração para o desdobramento interior. “Mão” é ponto de contato visível e invisível, simbologia da união, da conexão com os afetos de Luiza Casé na concepção de seu novo EP. A música e clipe “Amizade” apresentam o novo trabalho.
"O EP Mão materializa a realização fundamental da importância que outro ser tem na minha construção, do impacto inevitável de cada interação, até a mais sutil, da percepção do movimento do outro como estímulo para a abertura de novos caminhos internos e fortalecimento dos já existentes que me interessam".
O álbum oferece quatro músicas que surgiram de diferentes pessoas. Ora introspecção, ora explosão, as canções reforçam a identidade autoral da artista: Vigor, criatividade, crítica e paixão. Tudo muito bem amparado e conduzido pela voz entregue e segura de Luiza Casé. Um EP para ser reouvido com a amorosidade de poder descobrir uma novidade a cada audição.
Isso graças às várias mãos que construíram as novas músicas com Luiza. “Jonas Sá e Thiago Nassif, produtores e artistas, que buscaram o aprofundamento das canções com a entrega de quem ama música verdadeiramente; Pedro Sá, músico e artista que me compreendeu e fortaleceu na busca da identidade musical, gravou em 3 faixas e ainda me presenteou com sua linda canção ‘Purpurina’; Arto Lindsay, consultor artístico, que desde o álbum Mergulho acredita na minha autenticidade e aponta caminhos para desenvolvê-la”.
MÚSICAS
Maior que a noite - Composição e interpretação: Luiza Casé.
“Olhar alguém muito de perto sem filtros e respirar o mesmo ar numa noite de lua cheia e céu aberto.”
Amizade - Composição e interpretação: Luiza Casé
“Força mágica que dá sentido ao dia mais caótico quando sozinha isso não parece ser possível.”
Purpurina - Composição e interpretação: Pedro Sá e Luiza Casé.
“Saudade do encontro que criou memória profunda em meio às cores, gostos e sons do carnaval.”
Coração na Mão: Composição: Luiza Casé, Thiago Nassif e Arto Lindsay | Intérprete: Luiza Casé
“Viver intensamente, acreditar na própria potência e se inspirar na coragem e criatividade de quem também vive assim.”
Ao longo das faixas estão os incríveis músicos Felipe Duriez, Moreno Veloso, Everson Moraes, Pedro Fonte, Marlon Sette, Kassin, Davi Moraes, Zé Bigorna e Altair Martins. As músicas "Maior que a noite", "Amizade" e "Purpurina" foram mixadas por Eduardo Vieira de Mello e masterizadas por Martin Jerónimo Scian, que embarcaram totalmente no processo somando ainda mais brilhos e texturas; "Coração na Mão" foi mixada por Martin Scian e masterizada por Felipe Tichauer.
“O clipe de ‘Amizade’ conta com as joias Carol Santaroni, João Loroza e Jonas Sá no elenco, edição de Ananda Banhatto e filmagem por Geraldine Pasztor, câmera e fotógrafa que fez as fotos e capa perspicazes de ‘Purpurina’, ‘Maior que a noite’ e ‘Amizade’ com as ferramentas que tínhamos à disposição na quarentena; Celina Kuschnir, artista visual musical astral que fez todas as artes de divulgação e capa, e me faz sentir à vontade para descobrir as possibilidades também visuais da minha identidade; Peter Wrede, fotógrafo, fez as fotos de divulgação e capa de ‘Coração na Mão’ e da capa do EP ‘Mão’, e com sua sensibilidade me ajuda a sentir mais confortável e estimulada no universo das imagens”.
O clipe de "Coração na Mão" tem direção de Cavi Borges, fotografia de Thiago Magalhães e Brunno Rodrigues; roteiro de Rodrigo de Rodrigo e Luiza Casé com colaboração Gustavo Palmeira; edição de Ananda Banhatto; colorização de Gabriel Passarelli, e compõem o elenco: Andressa Coelho, Deborah Sargentelli, Marília Coelho, Felipe Casé, Kaique Bastos e Lúcia Siqueira.
Com essas músicas, Luiza dá um passo firme e marcante em sua carreira. Produções de alto nível artístico e técnico. Poesia que acaricia como líquido fluindo pela música visceral. Interpretação penetrante e voz sempre surpreendente.
Venha [re]descobrir o som de Luiza Casé e ampliar sua relação com o mundo. Pegue esse impulso, afinal tudo está na palma da sua mão!
FICHA TÉCNICA EP “MÃO”
Produção executiva: Casé Filmes LTDA
Produção musical:
Coração na Mão: Arto Lindsay e Thiago Nassif
Purpurina | Amizade | Maior que a noite: Jonas Sá e Thiago Nassif
Produção executiva – Geraldinho Magalhães e Joana Rodrigues
Capa: Celina Kuschnir
Fotos Capa: Peter Wrede
AGRADECIMENTOS EP
A equipe de todas as horas, enriquecendo a caminhada: Geraldinho Magalhães e Joana Rodrigues na pós produção; Kélita Myra e Andrea Alves no marketing e redes sociais.
Luiza Casé estreou sua carreira solo com o álbum autoral “Mergulho”, que chamou a atenção pela qualidade das composições e produção musical, assinada por Arto Lindsay e Thiago Nassif, contando com a consultoria artística de Monique Gardenberg. No YouTube da artista, pode-se ver os clipes “Me Leva”, “Mergulho”, “Estranha Manhã” e “Pétala Branca”. Neste ano, Luiza lançou os singles “Coração na Mão” com clipe produzido e coescrito por ela, e "Purpurina" em parceria com Pedro Sá.
Já teve banda autoral de blues-rock-funk (com músicos da Blues Etílicos, Beale Street e Big Allanbik), banda pop tocando na noite carioca, e Os Gutembergs, com a qual venceu o programa Geleia do Rock na Multishow. Tem músicas nas trilhas sonoras dos filmes 10 Segundos, E aí, comeu?, Cilada.com e na minissérie Gabriela, da Globo.
Como atriz trabalhou no musical Andança - Beth Carvalho (2016), em Malhação (2010/11), nos filmes 10 Segundos (José Alvarenga Jr., em 2011), Olhos de Ressaca (de Walmor Pamplona, 2008), Benjamin (Monique Gardenberg, 2004), Pro Dia Nascer Feliz (João Jardim, 2005).
