.

domingo, 1 de novembro de 2020

Luiza Casé - Novas músicas na “Trends Brasil Conference”

 As músicas do EP “Mão”, de Luiza Casé, lançado no início de outubro pela Universal Music, foram apresentadas pela primeira vez no palco virtual da "Trends Brasil Conference", principal o encontro anual do mercado da música no Rio de Janeiro. As quatro canções que compõem o trabalho - “Coração na Mão”, “Purpurina”, “Maior que a Noite” e “Amizade” - ganharam uma releitura intimista com Luiza acompanhada de Pedro Sá na guitarra e voz. A cantora foi uma das atrações principais do festival on line "Palcos do Rio Trends", que aconteceu no horário de Happy Hour do evento de negócios.





Confira um trecho aqui: https://www.instagram.com/p/CGlgagwpRKg/?igshid=13lo1i2ud7cxn

MAIS SOBRE O EP - As mãos são pontes que se estendem e tocam o mundo exterior, que é estímulo e inspiração para o desdobramento interior. “Mão” é ponto de contato visível e invisível, simbologia da união, da conexão com os afetos de Luiza Casé na concepção de seu novo EP. A música e clipe “Amizade” apresentam o novo trabalho.


"O EP Mão materializa a realização fundamental da importância que outro ser tem na minha construção, do impacto inevitável de cada interação, até a mais sutil, da percepção do movimento do outro como estímulo para a abertura de novos caminhos internos e fortalecimento dos já existentes que me interessam".


O álbum oferece quatro músicas que surgiram de diferentes pessoas. Ora introspecção, ora explosão, as canções reforçam a identidade autoral da artista: Vigor, criatividade, crítica e paixão. Tudo muito bem amparado e conduzido pela voz entregue e segura de Luiza Casé. Um EP para ser reouvido com a amorosidade de poder descobrir uma novidade a cada audição.


Isso graças às várias mãos que construíram as novas músicas com Luiza. “Jonas Sá e Thiago Nassif, produtores e artistas, que buscaram o aprofundamento das canções com a entrega de quem ama música verdadeiramente; Pedro Sá, músico e artista que me compreendeu e fortaleceu na busca da identidade musical, gravou em 3 faixas e ainda me presenteou com sua linda canção ‘Purpurina’; Arto Lindsay, consultor artístico, que desde o álbum Mergulho acredita na minha autenticidade e aponta caminhos para desenvolvê-la”.


MÚSICAS

Maior que a noite - Composição e interpretação: Luiza Casé.


“Olhar alguém muito de perto sem filtros e respirar o mesmo ar numa noite de lua cheia e céu aberto.”


Amizade - Composição e interpretação: Luiza Casé


“Força mágica que dá sentido ao dia mais caótico quando sozinha isso não parece ser possível.”


Purpurina -  Composição e interpretação:  Pedro Sá e Luiza Casé.


“Saudade do encontro que criou memória profunda em meio às cores, gostos e sons do carnaval.”

Coração na Mão:  Composição: Luiza Casé, Thiago Nassif e Arto Lindsay | Intérprete: Luiza Casé


“Viver intensamente, acreditar na própria potência e se inspirar na coragem e criatividade de quem também vive assim.”


          Ao longo das faixas estão os incríveis músicos Felipe Duriez, Moreno Veloso, Everson Moraes, Pedro Fonte, Marlon Sette, Kassin, Davi Moraes,  Zé Bigorna e Altair Martins. As músicas "Maior que a noite", "Amizade" e "Purpurina" foram mixadas por Eduardo Vieira de Mello e masterizadas por Martin Jerónimo Scian, que embarcaram totalmente no processo somando ainda mais brilhos e texturas; "Coração na Mão" foi mixada por Martin Scian e masterizada por Felipe Tichauer.


        “O clipe de ‘Amizade’ conta com as joias Carol Santaroni, João Loroza e Jonas Sá no elenco, edição de Ananda Banhatto e filmagem por Geraldine Pasztor, câmera e fotógrafa que fez as fotos e capa perspicazes de ‘Purpurina’, ‘Maior que a noite’ e ‘Amizade’ com as ferramentas que tínhamos à disposição na quarentena; Celina Kuschnir, artista visual musical astral que fez todas as artes de divulgação e capa, e me faz sentir à vontade para descobrir as possibilidades também visuais da minha identidade; Peter Wrede, fotógrafo, fez as fotos de divulgação e capa de ‘Coração na Mão’ e da capa do EP ‘Mão’, e com sua sensibilidade me ajuda a sentir mais confortável e estimulada no universo das imagens”.


        O clipe de "Coração na Mão" tem direção de Cavi Borges, fotografia de Thiago Magalhães e Brunno Rodrigues; roteiro de Rodrigo de Rodrigo e Luiza Casé com colaboração Gustavo Palmeira; edição de Ananda Banhatto; colorização de Gabriel Passarelli, e compõem o elenco: Andressa Coelho, Deborah Sargentelli, Marília Coelho, Felipe Casé, Kaique Bastos e Lúcia Siqueira.


Com essas músicas, Luiza dá um passo firme e marcante em sua carreira. Produções de alto nível artístico e técnico. Poesia que acaricia como líquido fluindo pela música visceral. Interpretação penetrante e voz sempre surpreendente.


Venha [re]descobrir o som de Luiza Casé e ampliar sua relação com o mundo. Pegue esse impulso, afinal tudo está na palma da sua mão!


FICHA TÉCNICA EP “MÃO”

Produção executiva: Casé Filmes LTDA


Produção musical:


Coração na Mão: Arto Lindsay e Thiago Nassif


Purpurina | Amizade | Maior que a noite: Jonas Sá e Thiago Nassif


Produção executiva – Geraldinho Magalhães e Joana Rodrigues


Capa: Celina Kuschnir


Fotos Capa: Peter Wrede


AGRADECIMENTOS EP


A equipe de todas as horas, enriquecendo a caminhada: Geraldinho Magalhães e Joana Rodrigues na pós produção; Kélita Myra e Andrea Alves no marketing e redes sociais.


Luiza Casé estreou sua carreira solo com o álbum autoral “Mergulho”, que chamou a atenção pela qualidade das composições e produção musical, assinada por Arto Lindsay e Thiago Nassif, contando com a consultoria artística de Monique Gardenberg. No YouTube da artista, pode-se ver os clipes “Me Leva”, “Mergulho”, “Estranha Manhã” e “Pétala Branca”. Neste ano, Luiza lançou os singles “Coração na Mão” com clipe produzido e coescrito por ela, e "Purpurina" em parceria com Pedro Sá.




Já teve banda autoral de blues-rock-funk (com músicos da Blues Etílicos, Beale Street e Big Allanbik), banda pop tocando na noite carioca, e Os Gutembergs, com a qual venceu o programa Geleia do Rock na Multishow. Tem músicas nas trilhas sonoras dos filmes 10 Segundos, E aí, comeu?, Cilada.com e na minissérie Gabriela, da Globo.




Como atriz trabalhou no musical Andança - Beth Carvalho (2016), em Malhação (2010/11), nos filmes 10 Segundos (José Alvarenga Jr., em 2011), Olhos de Ressaca (de Walmor Pamplona, 2008), Benjamin (Monique Gardenberg, 2004), Pro Dia Nascer Feliz (João Jardim, 2005).