Em mais de 30 anos de história, o maior evento de negócios do segmento da América Latina já teve mais de 10 mil expositores e movimentou R$ 3,5 bilhões.
Com mais de 30 anos de história, a BIJOIAS completa, em novembro, um marco histórico: a realização da sua 100ª edição. A feira de negócios do segmento de bijuterias, acessórios, joias de prata e de aço, semijoias e adereços é considerada a maior e mais representativa de toda a América Latina.
CEO Vera Masi
Desde a sua primeira edição, em 1990, a BIJOIAS é uma feira profissional destinada exclusivamente a lojistas, revendedores, atacadistas, distribuidores e profissionais da área. O evento de negócios tem quatro edições ao ano em datas estratégicas para o varejo, nos meses de fevereiro, abril, agosto e novembro, trazendo sempre as principais tendências e novidades de cada estação. Ao longo de sua trajetória, a BIJOIAS já recebeu mais de 10 mil expositores, 1 milhão de visitantes e gerou R$ 3,5 bilhões em negócios.
Além disso, a feira foi pioneira na implantação do sistema de atendimento de pronta-entrega (cash and carry): os compradores podem levar na hora as peças adquiridas durante o evento, o que permite que lojistas possam oferecer a seus clientes itens atualizados com rapidez e eficiência.
Iza Perobelli
"Somos a única feira do mundo a completar 100 edições. Esse é o momento perfeito para crescer, evoluir e agregar um público ainda mais qualificado", diz Vera Masi, diretora da B8 EVENTOS, empresa que promove e organiza a BIJOIAS. “Hoje começamos um novo ciclo. Não se trata apenas de uma nova comunicação, mas de um marco de crescimento e empoderamento. Somos mais fortes, com mais ideias e mentes criativas, com mais vontade de crescer com você. A BIJOIAS é muito mais do que uma feira de negócios, é um movimento para desfrutar moda, arte, cultura e tendências.”, completa.
A quarta edição do ano acontece nos dias 7 e 8 de novembro, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP). Os 95 expositores estarão distribuídos pelos mais de 10 mil quadrados do moderno pavilhão, que fica próximo à Avenida Paulista. A feira atrai, a cada edição, por volta de 5 mil visitantes, entre compradores, lojistas e revendedores autônomos vindos de todo o Brasil e América Latina.
Lázara Design
Desde a primeira edição, em 1990, a BIJOIAS é reconhecida pelo mercado como a maior e mais representativa feira de negócios do segmento de bijuterias, acessórios, joias de prata e de aço, semijoias e adereços da América Latina. A feira profissional tem quatro edições por ano e é destinada exclusivamente a lojistas, revendedores, atacadistas, distribuidores e profissionais da área, contando com um inovador sistema de pronta-entrega dos produtos. Em 33 anos de história, a BIJOIAS já recebeu mais de 10 mil expositores, 1 milhão de visitantes e gerou R$ 3,5 bilhões em negócios realizados na feira.
Confira as principais tendências para o verão 2024:
⦁ Atemporalidade Repaginada: Designs atemporais ganham um toque de excentricidade, mantendo a qualidade e o despojamento exigidos pelos consumidores.
⦁ Funcionalidade: Flexibilidade e versatilidade estão em alta, com peças que podem ser transformadas para diferentes usos, como colares que viram pulseiras e anéis com funções múltiplas.
⦁ Natureza no Corpo: Insetos e flores vão estar presentes nos designs das bijuterias. As frutinhas divertidas serão um sucesso entre o público teen, assim como as delicadas borboletas. Elementos do fundo do mar também marcarão presença, trazendo pérolas, conchas e tons de azul, verde e roxo.
⦁ Corações, Laços e Cores Pastel: Motivos românticos, laços elegantes e tons pastel em banho de ouro, ouro rosê ou ródio.
⦁ Mix Cultural: Com o retorno das viagens internacionais, os consumidores vão querer vestir os souvenirs de suas aventuras. A inspiração étnica e itens preciosos de viagens ganham destaque.
⦁ Éden Virtual: Cores inspiradas no mundo virtual, iridescência e neon vão colorir turmalinas e opalas.
⦁ Religiosidade e Místico: Joias do zodíaco, motivos religiosos e amuletos de proteção vão estar presentes nos visuais da estação mais quente do ano.
⦁ Pérolas: A criatividade fala mais alto ao compor looks com pérolas. São usadas agora de maneira contemporânea em combinações diferentes das vistas no passado. Também aparecem em construções volumosas e muito contemporâneas.
⦁ O brilho da prata: O metal ganha mais força do que nunca nesta temporada e vai desde as peças menores até as maxis, uma grande tendência.
⦁ Bling Bling: A maxibijuteria, tanto em ouro como em prata, vem para contrabalançar a tendência do quiet luxury. Pulseiras, pendentes e anéis XL destacam a ousadia da temporada.
⦁ Resina Máxi: Construções ousadas com resina, oferecendo uma alternativa única aos metais tradicionais.
⦁ Foco nas Costas: Colares de costas para adornar a região feminina durante a tendência do decote nas costas.
⦁ Cristal, Clear e Colorido: Cristais, zircônias e strasses para equilibrar o campo energético ou brilhar com destaque.
⦁ Brinco Único: Destaque para designs especiais em brincos usados em uma única orelha.
⦁ Geometrias: Joias geométricas para um estilo sofisticado e atemporal.
⦁ Assimetria: Se antes a padronização era sinal de sofisticação, o interessante agora são peças “imperfeitas”, assimétricas, com formas orgânicas e com a aparência de feitas à mão.
Michelle, Salvalook
Feira reúne profissionais do setor
A quarta edição do ano acontece nos dias 7 e 8 de novembro, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP). Os 95 expositores estarão distribuídos pelos mais de 10 mil quadrados do moderno pavilhão, que fica próximo à Avenida Paulista. A feira atrai, a cada edição, por volta de 5 mil visitantes, entre compradores, lojistas e revendedores autônomos vindos de todo o Brasil e América Latina.
Suely, Sobral
Serviço:
100ª BIJOIAS
Edição Verão 2024
Horários:
7 de novembro: 9h às 19h
8 de novembro: 9h às 18h
Local:
Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 / Consolação / São Paulo/SP
B8 Eventos / BIJOIAS
www.bijoias.com.br