.

segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Graziela Medori acaba de lançar "Revela" e se mostra a grande revelação da MPB

  A cantora Graziela Medori apresentou a Audiçáo do álbum “Revela”, para amigos, família e alguns privilegiados da imprensa com direito a um delicioso coquetel. Teve a presença da mãe, a diva da MPB Claudya, do amigo Cyro Barcelos, do pesquisador Marlon Lucas, do cantor Lenine Guarani, filho do saudoso cantor Taiguara e também da jornalista Tânia Voss, entre outros.



Na foto, a cantora Graziela, Claudya, Ciro e Tânia Voss

Graziela é fiilha de Claudya e do musico Chico Medori. O álbum, aliás lindíssimo e poético é uma obra que reúne canções inéditas da compositora  Valéria Velho. Com interpretações marcadas por sensibilidade e potência vocal, o disco explora a poesia e as melodias da música brasileira contemporânea. Produzido por @joaooliveiramusik, “Revela” 

já está disponível em todas as plataformas de streaming..



O lançamento  foi emocionante, Graziela tem uma das vozes mais belas da MPB da nova geração, limpíssima e afinada como poucos talentos. O encontro realizado na produtora e gravadora Kuarup foi um convite para conhecer novas canções e se deixar -se envolver pela força interpretativa de Graziela e pelo universo poético de Valéria.. 




Na foto, a compositora Valéria Velho, Tânia Voss e a cantora Graziela Medori


A cantora Graziela Medori lança o sétimo disco de sua carreira, intitulado “Revela”, um trabalho que mergulha nas composições de Valeria Velho e apresenta ao público uma obra inédita, delicada, pop e absolutamente brasileira. Mais do que um projeto musical, "Revela” é um gesto de escuta, conexão e homenagem, um espaço onde a canção ressurge como linguagem emocional e atual.


 A escolha por interpretar exclusivamente músicas de Valeria Velho revela não apenas a força de suas composições, mas também o compromisso artístico de Graziela em abrir espaço para novas vozes femininas da música brasileira.


 O disco é marcado por baladas, canções solares e momentos que flertam com o pop, mas sem perder o DNA da Música Popular Brasileira como eixo condutor. Cada faixa carrega lirismo, beleza e humanidade. Um trabalho que fala de amor, de encontros, das escolhas e das buscas, com leveza, sofisticação e personalidade


Valeria Velho

Nascida em Adamantina (SP), compõe desde os 13 anos de idade. Comprou seu primeiro violão com economias próprias e participou de festivais ainda jovem, conquistando prêmios. Formada e atuante na área jurídica, deixou os palcos por um tempo mas retornou à música após a aposentadoria, reconstruindo sua trajetória com profundidade e consistência. 



Com um trabalho autoral maduro e sensível, suas canções já foram interpretadas por nomes como Renato Teixeira, Blubell, Márcio Lugó e Hugo Rafael. 

Sua obra é marcada pelo cuidado com a palavra, a fluência melódica e uma 

sonoridade que dialoga com o clássico e o contemporâneo, com a tradição e a reinvenção



Na foto, a jornalista Tânia Voss e o cantor Lenine Guarani, filho de Taiguara


“Graziela Medori, Revela” é um álbum que marca um novo momento na trajetória da cantora. O sétimo disco de sua carreira é inteiramente dedicado às canções da compositora Valeria Velho, revelando ao público uma obra autoral sensível, poética e atual.


 O projeto, com produção musical de João Oliveira, transita por caminhos da nova MPB com forte influência pop, mantendo a sofisticação das letras e arranjos. As músicas falam de afeto, encontros, escolhas e liberdade emocional, com uma linguagem acessível e contemporânea.



 Através da voz intensa e delicada de Graziela, as canções de Valeria ganham corpo e alcance. A intérprete se aproxima do universo autoral com leveza e verdade, propondo um diálogo entre tradição e novidade



Na foto, com o pesquisador das divas Marlon Lucas



Graziela Medori

 “Cantar Valeria é um privilégio. Suas músicas 

me tocam profundamente, e acredito que 

vão tocar quem ouvir. São canções que falam 

de nós, do nosso tempo, das nossas dores e 

alegrias, de forma sensível e sofisticada.



“Revela-se na fala o que se cala aqui, 

aquela sensação estranha. A mera coisa 

rara de se descobrir, a toda hora em 

cada manhã”

 Valéria Velho


Fotos: Selma Veneziani  e Marlon Lucas

Contratação: Tiago Júnior

 E-mail | tiagodsjunior@gmail.com

 Whatsapp | 19 98929-5093