.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Canto da Ema: programação de 11 a 13 de agosto com o melhor do forró em São Paulo

Canto da Ema conta com a nova geração do
forró para alegrar o fim de semana

O Canto da Ema, casa de cultura nordestina com o melhor arrasta-pé de São Paulo, esquenta a programação cultural de São Paulo com artistas que fazem sucesso entre o público e são grandes revelações da música. Confira!

Bicho de Pé, sexta-feira, dia 11 de agosto, às 22h30

O Bicho de Pé tem 18 anos de atividade e é um dos grupos mais festejados do forró universitário. Com carreira internacional, os artistas são especialistas em ritmos dançantes do Norte e Nordeste como xote, baião, forró, xaxado e maracatu. Além de canções autorais, o grupo inclui no repertório desde clássicos de Luiz Gonzaga e até versões de Raul Seixas. A discografia reúne 4 CDs, além de 2 DVDs, 1 documentário e 8 turnês fora do Brasil. Com Carla Casarim nos vocais, Clayton Gama no acordeon, Daniel Teixeira no baixo, Potiguara Menezes na guitarra e Chica Brother na zabumba e bateria.

Mestrinho e Nicolas Krassic, sábado, dia 12 de agosto, às 22h30

O acordeonista Mestrinho toca acompanhado por Vinicinho Magalhães (zabumba), Michael Pipoquinha (baixo), Léo Rodrigues (percussão), Thiago dos Santos (cavaco) e Elton Moraes (triângulo). Mestrinho nasceu em uma família de músicos, em 1988, em Itabaiana, no Interior de Sergipe. Com DNA musical, aos 12 anos, começou a tocar em turnês de bandas da região onde morava. Desde pequeno foi influenciado pela música de Sivuca, Oswaldinho do Acordeon, Hermeto Pascoal, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Dominguinhos (com quem tocou por três anos). Com Gilberto Gil, embarcou em turnês em festivais de jazz na Europa, Israel e Uruguai e participou do CD Gilbertos Samba. Com Elba Ramalho, fez turnês nacionais e internacionais.

Apaixonado pela música brasileira, o violinista francês Nicolas Krassik veio ao Brasil em 2001 para aprender mais sobre MPB e sagrou-se o precursor do som do violino no ritmo brasileiro. Em 2010, Mestrinho estava em turnê pela Europa com o músico Gilberto Gil quando foi apresentado a Nicolas Krassik e não demorou muito para se reencontrarem. Em 2015, o acordeonista sergipano e o violinista francês formaram pela primeira vez a dupla que resultou no CD Mestrinho & Nicolas Krassik, além de outros projetos.

Nando Nogueira, domingo, dia 13 de agosto, 19h
Nando Nogueira é considerado uma das grandes revelações do forró. Influenciado pela tradição de Luiz Gonzaga, o artista nascido na Bahia e radicado em São Paulo apresenta o projeto ForroZinho Bom, que surgiu em Salvador e faz uma grande homenagem à cultura nordestina. Cantor, compositor e instrumentista, ele venceu em 2015 o Fenfit (Festival Nacional de Forró de Itaúnas).

 A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, tocando um instrumento musical e barba


·         Bicho de Pé - Dia 11 de agosto, sexta-feira, 22h30
·         Mestrinho e Nicolas Krassik – Dia 12 de agosto, sábado, 22h30
·         Nando Nogueira – Dia 13 de agosto, domingo, 19h

Ingressos: R$ 34,00 - sexta, sábado, domingo, feriado e véspera de feriado.

São aceitos cartões de débito e dinheiro.

Classificação: 18 anos. Capacidade: 450 lugares. Serviço de vallet: R$ 20.

CANTO DA EMA – Av. Brigadeiro Faria Lima, 364 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05426-200. Telefone: (11) 3813-4708. Horários de funcionamento: Quarta e quinta-feira, das 20h30 às 2h. Sexta-feira e sábado, das 21h30 até às 5h. Domingo, das 19h à meia-noite.