.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Biscoito Fino lança single gravado por Marília Pêra

Hoje, 22 de janeiro, dia em que Marília Pêra completaria 75 anos, está sendo lançado nas principais plataformas digitais o primeiro single do projeto musical que a atriz e cantora não pôde finalizar. A canção é "A cara do espelho", de Nelson Motta e Guto Graça Mello, composta especialmente para Marília interpretar no espetáculo "Feiticeira", de 1975, logo após o nascimento de sua filha Esperança Pêra Motta.

A gravação é um dos seis preciosos registros que serão lançados pela gravadora Biscoito Fino exatamente como Marília deixou, com voz guia.  Um ano e meio depois de sua morte, depois de ouvir as gravações interrompidas há dois anos, a família concordou em lança-las como parte de um projeto musical que ganhou novos desdobramentos.


“Quando ela nos deixou, em 5 de dezembro de 2015, recebi da Biscoito Fino os CDs e não pude sequer abrir o envelope. Guardei aquele embrulhinho e jurei não mexer”, relembra Sandra Pêra, que ao lado de familiares e amigos acompanhou todas as etapas do processo, incluindo a escolha de repertório com a irmã. “Tomamos coragem e nos enfiamos no estúdio para ouvir e, para nossa surpresa, ouvimos uma voz afinadíssima e de uma interpretação que só  a distância de um ano e meio me permitiu ouvir sem morrer. Claro que só concordamos em lançar depois de saber que ela não estaria exposta de forma alguma, seria uma traição”, pontua Sandra.

A imagem pode conter: texto

Marília Pêra registrou vozes guias em 6 canções: no dia em começaria a gravar as vozes definitivas sua saúde piorou e ela não voltou mais ao estúdio. Além de “A cara do espelho”, são canções como “Duas Contas” (Garoto) , “Não me deixes mais”, versão de Fausto Nilo para Ne Me Quite Pas (Jacques Brel), trazida pelo produtor José Milton, e “Lua e Flor”, que Oswaldo Montenegro compôs para a peça “Brincando em cima daquilo”, um grande sucesso protagonizado pela atriz.


Como Marília Pêra sempre gostou de trabalhar com a família e amigos, surgiu a ideia de convida-los para gravar as seis canções que completam o projeto. Sandra e sua filha Amora, Ricardo Graça Mello, Nina e Esperança, filhos de Marília, além de Ney Latorraca, Zezé Motta, Arlete Salles e Marcos Caruso participam dessa empreitada de amor que começa a ser revelada hoje. “Tentamos terminar o que ela começou, com as músicas que escolheu e rodeada de gente que a amava profundamente”, finaliza Sandra Pêra. Até ser lançado completo no segundo semestre, a gravadora pretende lançar novos singles nos próximos meses.

O registro precioso foi mantido como Marília deixou e está sendo lançado no dia em que Marília  completaria 75 anos

Links : A cara do Espelho
iTunes 
YouTube