.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Gal Costa completa 50 anos de carreira e comemora em SP

Fotos- Tânia Voss

Completando 50 anos de carreira, Gal Costa, apresentou o show de lançamento do DVD Estratosférica Ao Vivo, na Casa Natura Musical em São Paulo. Encantando, interagindo com a plateia o tempo todo, dançando e muito feliz, Gal, uma das maiores cantoras do mundo, brilhou e deixou saudades mais uma vez.

Estratosférica ao Vivo não é apenas o registro de um show de Gal Costa. É, mais ainda do que isso, o retrato da artista ao alcançar os 70 anos de vida, 50 deles dedicados à música. Com direção geral de Marcus Preto e produção musical de Pupillo (Nação Zumbi), o espetáculo estreou no Teatro Castro Alves, em Salvador, em 27 de setembro de 2015, o dia seguinte ao aniversário da cantora. A gravação do álbum ao vivo aconteceu quase dois anos depois, em 24 de junho de 2017, na Casa Natura Musical, em São Paulo. A direção do DVD é assinada por Joana Mazzucchelli (Polar Filmes). Estratosférica ao Vivo marca a chegada de Gal Costa à gravadora Biscoito Fino.

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, tocando um instrumento musical e em pé
Gal Costa lota a Casa natura Musical em Sampa


Gal cantou canções de Caetano Veloso (Objeto Não Identificado, Como 2 e 2), Tom Zé (Namorinho de Portão), Luiz Melodia (Pérola Negra), Jards Macalé e Waly Salomão (Mal Secreto), Carlos Pinto e Torquato Neto (Três da Madrugada), Roberto Carlos e Erasmo Carlos (Meu Nome É Gal)  uma série de obras tropicalistas e pós-tropicalistas que até hoje servem de referência e alimentam as novas gerações da música.

Trouxe também clássicos como Cartão Postal, rock de Rita Lee e Paulo Coelho lançado originalmente em 1975, e Os Alquimistas Estão Chegando os Alquimistas, um Ben Jor da fase Jorge Ben. E a volta de Arara, um diamante pop de Lulu Santos lançado por Gal em 1987 que merecia desde sempre uma leitura tonificada.  Por um Fio (que, quando o show foi gravado, ainda se chamava Pelo Fio), uma bossa nova inédita de Marcelo Camelo, escrita especialmente para a voz de Gal. Além, é claro, do repertório que sustentou o Estratosférica de estúdio, composto por um pessoal da pesada, de todas as gerações: de Mallu Magalhães a Milton Nascimento, de Tom Zé a Zeca Veloso, de João Donato a Criolo, de Thalma de Freitas a Caetano Veloso. Um luxo.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e noite

Gal Costa foi o segundo de uma série de shows do projeto Biscoito da Casa, uma iniciativa da Biscoito Fino com a Casa Natura Musical que promoverá shows com o consagrado elenco de alta qualidade da gravadora. O projeto estreou com Angela Maria e as Canções de Roberto e Erasmo e tem, entre suas próximas atrações, nomes como Angela RoRo, Francis e Olivia Hime e Fabiana Cozza. A casa garante apenas nomes de qualidade da nossa MPB.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, noite, show e área interna