.

terça-feira, 6 de março de 2018

Show Stereo Bago

STEREO BAGO

Criado em 2010 por Yanick Melo, o projeto STEREO BAGO TEAM lança seu primeiro álbum digital “Aí tem”, no dia 10 de fevereiro. Na obra, a diversidade musical é o caminho: rock, dub, reggae, hip hop e até o maracatu estão no pacote. Já as letras trazem a poesia urbana, baseada na experiência de vida do compositor.
As influências do som do Stereo Bago começam na musica jamaicana, principalmente no seu grande nome: Bob Marley. Continuando no reggae e chegando no rock o The Police é outra influência. “Porém, sou brasileiro de mão cheia e apaixonado por nossas raízes e cultura, Chico Science e Nação Zumbi, Paralamas do Sucesso, Planet Hemp, O Rappa, Natiruts... E tenho um grande apego pelo hip hop brasileiro”, revela Yanick.
A necessidade de montar sua própria banda veio acompanhada da ambição de lutar por um mundo melhor através da música. Na concepção do projeto, ele contou com dois amigos que compartilhavam dos mesmos ideais: o percussionista e protestador (ele usa um megafone nas apresentações) Luciano Rocha e o guitarrista Fabinho Teixeira.
“Aí tem” conta com duas participações muito especiais: Rappin Hood, na faixa-título, originalmente lançada pelo grupo de pop rock paulista Placa Luminosa; e do líder do Planta e Raiz, Zeider Pires em “Biotipo”. Yanick fez parte da equipe de Rappin Hood e, quando decidiu criar a releitura da música, “pensei nele de cara, pois a música foi gravada em 1987 e já falava de desigualdade e política social, para os tempos atuais tudo a ver um grande rapper. Já o convite para Zeider, surgiu da admiração que Yanick tem pelo Planta e Raiz.
A imagem pode conter: 3 pessoas, violão e área interna

Por sinal, a ligação com o Placa Luminosa vem de casa, Yanick é filho de Ari Nascimento, baixista do Placa, que segue na ativa. “Meu pai é um grade ídolo, o primeiro. Uma pessoa simples, grande talento como instrumentista, um homem batalhador que saiu do meio do sertão pra vencer na cidade. Os graves do seu baixo me fascinavam”. E esse fascínio está presente em “Aí tem”, Ari toca seu baixo no álbum e também participa dos shows. E a participação familiar continua na guitarra: o tio de Yanick, Ribah Nascimento, também do Placa Luminosa, participa de alguns shows do Stereo Bago.
Criados no litoral sul de São Paulo, na pequena cidade de Praia Grande, Yanick, Fabinho e Luicano logo sentiram a necessidade de chegar na capital paulista e espalhar sua mensagem. Realidade das ruas, ideologia, religião e política social estão entre os temas abordados nas letras, que incentivam os jovens a acreditar em seus sonhos, refletir e lutar pelos seus direitos.
Para o futuro a ideia é “botar o pé na estrada e propagar a mensagem para o maior número de pessoas possíveis, essa é nossa prioridade”, finaliza um confidente Yanick.

Domingo, 04 de Março - Abertura: 17:00         - Início: 19:00



Espaço das Américas

Rua Tagipuru, 795  - Barra Funda - São Paulo - SP



Classificação: 16 Anos



Ticket: 80,00



SB REPERTÓRIO ABERTURA O RAPPA:



1 - DE VERDADE/RÁDIO BLÁ



2 - ABRIR A MENTE/DA LAMA AO CAOS/MARACATU ATÔMICO/LEGALIZE JÁ/A CIDADE



3 - BASEADO



4 - A CHANCE



5 - JOSÉ MARIA



6 - PENSAMENTO/DIAS DE LUTA DIAS DE GLÓRIA



7 - DESABAFO/ENVOLVIDÃO



8 - BIOTIPO



9 - LEGALIZE



10 - AÍ TÊM