.

terça-feira, 24 de abril de 2018

FEMININO no CCBB SP

FEMININO: Ciclo de shows do CCBB chega a São Paulo, celebrando, de 12 a 14 de maio, a força do feminino em encontros de artistas de diversos gêneros e origens

 A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Maria Gadú


Apresentações de Fernanda Abreu, Iza, Anelis Assumpção, Juçara Marçal, Maria Gadú e Filipe Catto

O primeiro show em São Paulo traz duas cariocas. Fernanda Abreu, garota sangue bom, compositora, cantora, vascaína, nascida na Zona Sul encontra a jovem Iza, criada no subúrbio de Olaria, lançando seu primeiro disco. São artistas com discursos e projetos ao mesmo tempo próximos e contrastantes - gerações diferentes, vivências diversas em uma mesma cidade e a convergência no balanço pop.

         O segundo show é poesia, amor e homenagem com Anelis Assumpção e Juçara Marçal. As duas levam ao palco o projeto de Serena Assunção, irmã de Anelis – ambas filhas de Itamar, um dos papas da Vanguarda Paulista -, o disco Ascensão.

Serena, que morreu em março de 2016 aos 39 anos, deixou o disco pronto e Anelis se tornou embaixadora do trabalho, que conta com a participação de artistas como Tulipa Ruiz, Tetê Espíndola, Céu, Moreno Veloso e o Metá Metá, grupo do qual Juçara Marçal faz parte. O CD traz cantos dos orixás, projeto erguido desde 2009 e gravado em 2015.

​Cada faixa do disco é ainda dedicada a uma personalidade que Serena admirava - Elis Regina, Clara Nunes, Luz Del Fuego, Paco de Lucia e Mãe Menininha do Gantois são algumas delas. Anelis, com três discos gravados – o mais recente, Taurina – deixou de lado seu próprio trabalho para essa missão.

 A imagem pode conter: 1 pessoa, listras e close-up
Filipe Catto

O encerramento do projeto, na capital mineira, programa os shows de Filipe Catto e Maria Gadú, Fernanda Abreu e Iza  e Badi Assad com Tiê.

         Juçara Marçal, solista e também conhecida integrante do Metá Metá, trança suas vozes no palco paulistano. Com seus parceiros do grupo – Kiko Dinucci e Thiago França – gravou no disco de Serena a canção dedicada a Xangô.

O terceiro e último show reúne Filipe Catto e Maria Gadú, encontro marcado por contrastes que se complementam. O gaúcho Catto, de voz de timbre agudo e um trabalho com temática e letras incisivas encontra a paulistana Gadú, que traz uma música de extrema delicadeza, nos temas e formatos, interpretada por sua voz forte.

CCBB São Paulo

Sábado, 12/5 – Fernanda Abreu convida Iza – 20h

Domingo, 13/5 - Ascensão por Anelis Assumpção + Juçara Marçal – 18h

Segunda, 14/5 – Filipe Catto convida Maria Gadú– 20h



Rua Álvares Penteado, 112 – Centro | São Paulo (SP)(11) 3113-3651
ccbbsp@bb.com.br / Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)

Bilheteria: de quarta a segunda, de 9h às 21h - Vendas online: www.eventim.com.br

Acesso para pessoas com necessidades especiais

Classificação indicativa: livre