O Playing For Change (www.playingforchange.com) é um movimento multimídia criado para inspirar, conectar, e trazer paz ao mundo através da música. A ideia para este projeto surgiu de uma crença comum que a música tem o poder de romper barreiras e superar a distância entre as pessoas. O Instituto Playing For Change Brasil, braço social do movimento, tem como objetivo a construção de escolas de música para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
O músico e compositor Gabriel Moura, voluntário responsável pela direção musical do projeto e apresentador do programa "Playing for Change Day Rio", acaba de receber a visita de Mark Johnson na cidade. O programa vai ao ar todos os sábados, das 09 às 10 da manhã na rádio 94FM, e a entrevista com Johnson será exibida dia 14.
Já o “Palco Playing for Change” teve a participação de inúmeros artistas de rua e circuitos alternativos da cidade, além do músico convidado Renato Luciano.

Mark Johnson é produtor/engenheiro, ganhador do Grammy, e já trabalhou com alguns dos mais renomados produtores das indústrias de música, filme e televisão, além de artistas como Keith Richards, Paul Simon, Bono, Buddy Guy, Los Lobos, Carlos Vives, e muitos outros.
A primeira escola construída pelo Playing For Change Brasil foi em Curitiba (PR), no bairro do Cajurú. As principais fontes de manutenção para este projeto são as apresentações da Playing For Change Band e o Playing For Change Day.
No Rio de Janeiro, o PFC Day acontece desde 2015 sob a coordenação do radialista e voluntário Jorge Moreno e com o apoio de outros voluntários apaixonados pelo projeto.