Pouco depois, Gil a presenteou com a inédita “Giro”, composta para Roberta, já para o disco. O segundo presente, escrito por Gil em parceria com Jorge Bastos Moreno, veio depois de uma temporada de Roberta Sá em Fernando de Noronha: como ela dizia que não voltaria mais de lá, os dois compuseram “Afogamento”, uma história de amor na qual um golfinho leva embora a sua amada. A partir dessas canções, o projeto acabou se transformando em um álbum só de inéditas - 11 no total - compostas por Gilberto Gil e parceiros.

“Afogamento” é o primeiro single do projeto inédito de Roberta Sá
Gravada em dueto com Gilberto Gil, canção faz parte da trilha sonora da novela Segundo Sol
“Afogamento” apresenta o novo álbum de Roberta Sá e é o primeiro single do trabalho. Tema do protagonista da novela “Segundo Sol”, a canção foi gravada em dueto por Gil e Roberta e já está disponível nas plataformas digitais (Gege Produções), antes da chegada do álbum completo, ainda sem título definido.
Bem Gil assina a produção e foi dele a ideia de partir para um disco só de inéditas. A banda arregimentada por Bem, que também toca percussão na faixa, reúne Alberto Continentino (baixo), que já tocava na banda de Roberta, Domenico Lancellotti (bateria/MPC), Joana Queiroz (clarinete) , Bruno Di Lullo (sintetizador) e Gilberto Gil ao violão, além do dueto de vozes com Roberta Sá. “Conviver com o Gil e gravar com ele, especialmente “Afogamento”, me deu um sentimento de aconchego familiar. Gil é uma pessoa muito generosa com quem está à sua volta e é, acima de tudo, um músico apaixonado por quem pensa e faz música”, pontua Roberta.
Foto em anexo: Bem Gil, Roberta Sá e Gilberto Gil (Crédito: Alice Venturi)