.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Grupo Clarianas resgata a memória das mulheres cantadeiras do Brasil

O grupo musical Clarianas tem como mote principal a investigação da voz da mulher "ancestral" na música popular brasileira. O show Girandêra é um apanhado sonoro, que vai desde o sertanejo, passando pelo samba-de-roda, pelas brincantes de côco e ladainhas do catolicismo popular até cânticos de origem indígena, maracatu-baque-virado, baião, rezas e tambores. O show musical acontece na Casa-Museu Ema Klabin no dia 23 de junho, sábado, às  16h30, com entrada franca

O grupo musical Clarianas é formado por três cantadeiras/atrizes Martinha Soares, Naloana Lima e Naruna Costa; a rabequeira/violinista Ca Raiza;  a percussionista Gisah Silva e o  violonista Giovani di Ganzá.

No repertório: Cadê Minh’asa, Clariana, No Entalhe da Melodia,Enchente.Samba de Mulata; Beradêro. Canto à Iemanjá, Erê, Girandêra, Burca, Quero Vê, Quando a Cigarra, Carniceiro, Canto de Proteção e Minha Dor.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco, pessoas tocando instrumentos musicais, show e noite
Conheça o polo cultural mais charmoso de São Paulo:


Projeto do engenheiro-arquiteto Alfredo Ernesto Becker, a Casa-Museu Ema Klabin teve como inspiração o Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha. O Museu reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Serviço:

Programa Tardes Musicais: Grupo Clarianas - show Girandêra

Data: 23/06/2018 - sábado

Horário: 16h30 às 18h

Entrada Franca

170 lugares

Visita ao acervo a partir das 14h – Gratuito aos finais de semana.

Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.

Ouça: https://www.youtube.com/watch?v=Qejl7BvSbUQ

 https://emaklabin.org.br/