.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Monobloco lança single no embalo das festas juninas

A trilha sonora das festas mais tradicionais do país acaba de ganhar um reforço e tanto. Do alto de seus 18 anos de trajetória, o Monobloco lança o primeiro single com canções que honram a tradição do cancioneiro nordestino nas principais plataformas digitais (com distribuição da Altafonte). No início de 2018 o Monobloco já havia lançado, também pela via digital, o single "Amor de Carnaval", de Moraes Moreira, tema dos desfiles do Bloco.

"Desde que o Monobloco deixou de ser sazonal, não restringindo suas atividades ao período carnavalesco, temos o desejo de gravar clássicos para o período junino", conta Pedro Luis, um dos fundadores do Bloco. "Neste ano de 2018 conseguimos finalmente entregar isso aos fãs, apresentando ainda uma de nossas novas cantoras, a Mariá Pinkusfeld, que divide os vocais conosco".

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Dia 23 o Arraiá do Monobloco chega ao Audio, em SP,  para lançar o single com a presença da bateria, comidas típicas e muita animação


Além de Pedro Luís e Mariá, Renato Biguli, João Biano e Pedro Quental estão no time dos "canários", com Carlos Cachaça na guitarra e Eron Lima no acordeom.  Celso Alvim, Mario Moura, C. A. Ferrari e Sidon Silva, diretores e fundadores do Monobloco, também participam da gravação do novo single.

"Queimando lenha" é de Onildo de Almeida, pernambucano de Caruaru, que tem mais de 500 canções gravadas por muitos artistas, entre eles Luiz Gonzaga. "Fogaréu" é do compositor baiano  Walter Queiroz, já gravado por cantoras como Doris Monteiro e Fafá de Belém. Completa o medley

"Nem se despediu de mim", do mestre Luiz Gonzaga, em parceria com João Silva.

Para ouvir nas plataformas digitais: