Já as canções inéditas começam por “Sua Voz” (Gustavo Fagundes/ Lucas Abude), trazendo versos que falam de amor em toda sua simples complexidade “(...) Saber de nós, quem dera compreender, mais fácil ler Camões (...)”. A doçura da melodia na batida firme no coração da caixa da bateria. Essa concepção de sempre “dentro” da caixa, sem usar o “aro” faz um contraponto de força no musical doce. Uma formatação musical crua, ao vivo, na tocada, na intuição, no sentimento da canção. .
“Tentando” (Gustavo Fagundes) presenteia o ouvinte com um groove de baixo que passeia grandiosamente por dois acordes. Até o coda, é assim que a música acontece. Gustavo traz a simplicidade de compor basicamente com dois acordes, com uma melodia rica trazendo o cotidiano na letra. Programações e efeitos misturados com o orgânico temperam a faixa.
Fechando com chave de ouro, “Foi Bom” (Gustavo Fagundes/Marcelo Morgado) apresenta uma construção piramidal, começando com voz e piano, como se Gustavo cantasse ao nosso lado. A cada ciclo de compasso a música traz novidades: o que era doce, ganha contornos de “pop rock”, com guitarra, baixo e bateria numa construção tão bem desenhada, que não é possível imaginar a música de outra forma. As cordas vão junto com Gustavo, da leveza à revolta do intérprete, que chega até nós pisando muito firme, marcando seu espaço e vindo pra ficar.

Ficha técnica
Você Me Faz Feliz/ Sua Voz
Direção musical: Sergio Jr.
Violão: Gustavo Fagundes
Teclado: Rafael Castilhol
Guitarra: Michel Fujiwara
Baixo: Robson ...
Bateria: Dedê
Tanto a Peder/ Tentando/ Foi Bom
Produção Musical: Conrado Góes
Guitarra e programações: Conrado Góes
Bateria: Thiago "big" Rabello
Baixo, teclados, programações, guitarras, violões, arranjo: Conrado Goys
Piano, Hammond, Wurlitzer: Zé Godoy
Violão: Gustavo Fagundes
Ouça aqui GUSTAVO FAGUNDES:
https://artesanal-digital.lnk.to/EPGustavoFagundes