Em cena, as atrizes estão acompanhadas pela musicista Eva Figueiredo, que também assina direção musical com o músico e compositor Jonathan Silva.
Composto exclusivamente por mulheres, o espetáculo é uma trama poética performática criada de maneira colaborativa tendo como material para criação os encontros entre mulheres, estudos das figuras da mãe, da madrasta e da madrinha em contos de fadas tradicionais, relatos do Movimento Mães de Maio e das experiências das atrizes-criadoras como mães e filhas.
Em cena, as atrizes interpretam diversas mulheres, cada uma representando arquétipos atribuídos às mulheres ao longo do tempo. Durante a apresentação, o público é conduzido a diversos cômodos da casa onde se desenvolvem as cenas do espetáculo.
Durante o processo de criação da peça, foram realizadas diversas aberturas da pesquisa seguidas de roda de conversa sobre o assunto que colocou a obra em constante contato com o público de mulheres que colaboraram com a criação como um todo. As aberturas aconteceram em saraus feministas e no IV Festival Internacional de Teatro Knods Nudos, que aconteceu em Mogi das Cruzes em janeiro de 2017.

Sinopse Curta
Uma multidão de mulheres, em estado de amor e de guerra, cumprindo e descumprindo com “a cartilha da boa mãe”, dando de comer, mas também devorando seus filhos. Uma multidão de mulheres em estado de luto e em estado de luta, mulheres que são ou querem ser maiores que suas casas, que a polícia e o Estado.
Um território. Uma casa. Três corpos em jogo
.
Serviço
Território Mãe, do Coletivo Cênico Joanas Incendeiam
Temporada: Dias 13 e 27 de junho, quartas-feiras, às 20h30.
Dia 30 de junho, sábado, 16h. Dia 1º de julho, domingo, 16h.
Local: Mora Mundo Casa de Tudo: Rua Barra Funda, 391. São Paulo (SP)
Classificação: 14 anos.
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia). Reservas pelo email joanasincendeiam@gmail.com
Capacidade: 25 lugares