.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Sesc Beleniznho - Programação Cinema e Vídeo

O Lobo à Espreita – Uma Homenagem ao Centenário de Ingmar Bergman

A mostra traz um recorte da obra do cineasta sueco, apresentando desde suas obras clássicas até os títulos menos conhecidos.


Exibição: Vergonha (Skammen)

(Dir. Ingmar Bergman, 1968, 103 min.)


Em meio a uma guerra civil na região báltica, um casal de violinistas que se dizem apolíticos vivem isolados em uma ilha, onde se sustentam com o cultivo e a venda de produtos da terra. Essa vida alienada acaba quando um grupo de soldados invade a ilha. A partir desse momento, eles não poderão ficar mais alheios a tudo que acontece e terão que lidar com as misérias, a destruição e os horrores da guerra.


Local: Teatro. 16 anos. Grátis.

04/09. Terça, das 19h às 20h40.



Exibição: Face a Face (Ansikte mot ansikte)

(Dir. Ingmar Bergman, 1976, 114 min.)
A imagem pode conter: 1 pessoa, dormindo e close-up


A doutora Jenny Isaksson (Liv Ullmann) é uma psiquiatra casada. Ambos são bem-sucedidos em seus empregos, mas, lenta e dolorosamente, ela passa a ser assombrada por imagens e emoções de seu passado, que a leva a uma depressão profunda.


Local: Teatro. 16 anos. Grátis.

11/09. Terça, das 19h às 21h.


Exibição: Sonata de Outono (Höstsonaten)

(Dir. Ingmar Bergman, 1978, 99 min.)


Após ter sido uma mãe ausente por anos, Charlotte (Ingrid Bergman), uma renomada pianista, vai até a casa de sua filha Eva (Liv Ullmann) para lhe fazer uma visita. Ela se surpreende ao encontrar sua outra filha, Helena (Lena Nyman), que tem problemas mentais. Eva tirou Helena da instituição que Charlotte a havia internado para cuidar dela em casa. A tensão entre mãe e filha começa a crescer devagar até elas colocarem tudo em panos limpos, dizendo tudo que sempre gostariam de dizer.


Local: Teatro. 14 anos. Grátis.

18/09. Terça, das 19h às 20h30.


Exibição: Fanny e Alexander (Fanny och Alexander)

(Dir. Ingmar Bergman, 1982, 188 min.)

O garoto Alexander (Bertil Guve) e sua irmã Fanny (Pernilla Allwin) são membros de uma poderosa família de artistas liberais do início do século 20. Depois da morte do pai, vão morar com o padrasto onde são criados em meio ao rígido puritanismo luterano do bispo Vergerus (Jan Malmsjö). Primeiro filme autobiográfico do diretor Ingmar Bergman. Vencedor de quatro Oscars, incluindo melhor filme estrangeiro e melhor fotografia, em 1984.


Local: Teatro. 14 anos. Grátis.

25/09. Terça, das 19h às 21h30.


Quadro a Quadro

Filmes nacionais lançados recentemente e bate-papo com diretor.


Exibição e bate-papo: Paraíso Perdido

(Dir. Monique Gardenberg, 2017, 110 min.)


Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José (Erasmo Carlos) e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair (Lee Taylor) se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã (Jaloo), neto de José e alvo frequente de homofóbicos, e aos poucos o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte - com nós surpreendentes.


No fim da exibição haverá bate papo com a diretora Monique Gardenberg.


Local: Sala de Espetáculos 2. 16 anos. Grátis.

15/09. Sábado, das 19h às 22h.