.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

João Fênix Terça dia 22/08 ás 21:00H no Paris 6 Burlesque Music Hall

TOM JAZZ PRODUÇÕES e CAJA PRODUÇÕES APRESENTAM

JOÃO FÊNIX NO SHOW DE VOLTA AO COMEÇO

Participações especiais de
Rita Benneditto e Não Recomendados

Paris 6 Burlesque Music Hall & Night Bistrô
Dia 22 de Agosto às 21h

“De volta ao começo, mas sempre indo em direção ao futuro, cantor e compositor pernambucano
celebra duas décadas de sucesso com cinco álbuns e diversos espetáculos musicais e teatrais em
carreira que conquistou público e crítica no Brasil e no exterior” Mauro Ferreira



Indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2017 como Melhor Cantor, o artista pernambucano João Fênix faz show de lançamento de seu novo álbum “De Volta ao Começo” (Biscoito Fino, com direção musical de Jaime Alem e Junior Tostoi) em São Paulo.
Acompanhado do maestro e violonista Jaime Alem, Alberto Continentino no contrabaixo e Felipe Tauil na percussão, no show João Fênix apresenta músicas de compositores que são suas referências de formação como Chico, Caetano, Milton, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Gil e algumas canções que sempre quis cantar. Pela voz única do pernambucano passam “Arrumação”, de Elomar,  “A Feminina Voz do Cantor”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, e “Yaô”, de Pixinguinha e Gastão Viana, e "Minha Casa", de Zeca Baleiro, entre outras.
O show terá participação especial de Rita Benneditto e Não Recomendados.

A imagem pode conter: 4 pessoas, texto

A rara voz de timbre andrógino – evocada e celebrada no álbum “De volta ao começo” na regravação de A feminina voz do cantor (Milton Nascimento e Fernando Brant, 2002) – é o fio condutor da meada de João Fênix nestas duas décadas. Uma voz de contralto que alcança tons masculinos e femininos e que foi esculpida, como diamante verdadeiro, em aulas de canto lírico tomadas pelo artista no Conservatório Pernambucano de Música, no início da jornada artística. Uma voz virtuosa, mas que não se escora somente na técnica, mas que também provoca emoção com o canto.
Respeitado pela crítica e pelo público antenado que teve atenção despertada para a rara voz do cantor, João Fênix é um artista com livre trânsito na música brasileira. Tem discos produzidos por Jaime Alem e JR Tostoi.  (...) teve o privilégio de gravar com cantores de primeiro time como Ney Matogrosso, de cuja nobre linhagem vocal Fênix é orgulhoso descendente. (...)

O primeiro pico de popularidade na trajetória do artista veio com a aplaudida atuação no musical de teatro Os quatro carreirinhas, dirigido por Wolf Maya. Em setembro de 2008, Fênix também já teve a imagem e o som propagados pelas ondas nacionais da TV Globo ao dar voz a músicas de Ary Barroso (1903 – 1964) em programa exibido pela emissora carioca em tributo ao compositor mineiro dentro da série Som Brasil. Mas é no palco – fazendo shows musicais ou atuando em espetáculos de estética teatral – que João Fênix mais se exercitou como artista numa carreira que também já extrapolou as fronteiras do Brasil.

De volta ao começo. Com raízes fincadas no chão musical brasileiro, mas antenas prontas para captar as modernidades do universo pop, João Fênix completou duas décadas em cena – a rigor, 23 anos – sem abrir mão das próprias crenças artísticas. Uma proeza e tanto neste Brasil profundo, mas desigual, cantado pelo intérprete na bemsucedida Volta ao começo.


 JOÃO FÊNIX
- https://youtu.be/IKgO608N9Ho - "Jeito de Mato" (Paula Fernandes/ Almir Sater)
- https://youtu.be/MG2VzbH1POQ - "A fábrica do poema" (Adriana Calcanhotto/ Wally Salomão)
- https://youtu.be/BCnGtgsP-QQ - "Cálice" (Chico Buarque/ Gilberto Gil)
- https://youtu.be/KjyN16LWBJU - "Avohai" (Zé Ramalho)
- https://youtu.be/6X130WI_S1o - "No Rancho Fundo" (Ary Barroso)




SERVIÇO: JOÃO FÊNIX
Dia: 22 de Agosto, às 21h.
Local: Paris 6 Burlesque Music Hall & Night Bistrô. Rua Augusta, 2809, Jardins
Capacidade: 268 pessoas
Couvert artístico: R$ 50,00
Pontos de venda: bilheteria do Teatro Procópio Ferreira e no próprio Paris 6 Burlesque, a partir das 19h.
Estacionamento: R$ 30,00

Assessoria de Imprensa – Tom Jazz Produções
Clarisse Goldberg – clarissegoldberg@uol.com.br - 11.9757