.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

60 anos de Bossa por Wanda Sá e convidados


WANDA SÁ, GILSON PERANZZETTA e MAURO SENISE

A música de Tom e Vinicius

O CD  que comemora os 60 anos da bossa nova está sendo lançado pela Biscoito Fino


A parceria entre Tom e Vinícius foi iniciada em 1956, quando a dupla se juntou para compor a trilha sonora do espetáculo Orfeu da Conceição. Começava assim uma das amizades mais frutíferas da música brasileira, cujas parcerias influenciaram gerações de músico ao redor do mundo.

Foram Tom e Vinícius, junto com João Gilberto, os alicerces da Bossa Nova, que comemora 60 anos de existência em 2018. O CD idealizado por Wanda Sá e Regina Oreiro, agora lançado pela Biscoito Fino, foi criado para comemorar os 60 anos da bossa nova e da parceria Tom e Vinicius.

Para realização desse projeto Wanda Sá, principal intérprete feminina e fiel artista da bossa nova, convidou duas grandes referências da música instrumental brasileira,  Gilson Peranzzetta e Mauro Senise, que se uniram à cantora nesse registro fundamental para a memória da bossa nova.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

Wanda Sá tem total intimidade com o repertório do projeto já que, em seus 50 anos de carreira, sempre teve os dois compositores como principais influências. Como escreveu o jornalista Hugo Sukman: “Muita gente, no Brasil e no mundo, faz ou mesmo é bossa nova. Mas só Wanda Sá é bossa nova mesmo. Ou melhor, é bossa nova em todas as suas dimensões: fez parte do movimento, tendo lançado clássicos como "Inútil paisagem", dado por Tom na ocasião que gravou seu primeiro disco e "Vagamente". Além de ser protagonista da capa mais bossa nova que existe, a do LP "Wanda vagamente" (1964), no qual caminha pela areia da praia arrastando seu violão, numa incrível imagem-síntese.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto
Juntos, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise mantém uma parceria de mais de 20 anos.

O CD traz novos arranjos de Peranzetta para clássicos como GAROTA DE IPANEMA  /   O GRANDE AMOR   / EU NÃO EXISTO SEM VOCÊ  / O QUE TINHA DE SER  /   BRIGAS NUNCA MAIS   /  JANELAS ABERTAS  / SE TODOS FOSSEM IGUAIS A VOCÊ  / AMOR EM PAZ  /   É PRECISO DIZER ADEUS /  FREVO DE ORFEU /  POR TODA MINHA VIDA.