.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Eder Parker e os Avulsos

O projeto Eder Parker e os avulsos surgiu em Brasília no ano de 2015, onde Eder Freire (Voz e guitarra - Originalmente da banda Gonorants), Vicente Junior (Baixista e segunda voz - Originalmente da banda Optical Faze) e Guilherme Tanner (Baterista e Originalmente da banda Galinha Preta), resolveram se unir para dar um basta à problemas que há tempos os incomodavam. Todos já realizavam projetos sociais e possuem uma longa estrada dentro da música / projetos culturais em geral. As músicas fazem uma viagem dentro de diversos ritmos sem perder sua pegada rock. Com melodias criativas e muito bem trabalhadas, as letras retratam problemas cotidianos, como todo e qualquer tipo de preconceito de sexo, gênero, classe, cor,  causas animais entre outros problemas que atingem o mundo de uma forma geral. Problemas que as vezes passam despercebidos, pois muitas pessoas desistem de lutar, mas nós não.

Em uma sociedade onde todos apontam os dedos, onde muitos querem tirar vantagem sobe os mais necessitados, não é fácil  acreditar em mudanças positivas, ainda mais dentro de uma crise onde grande parte da população vive no limite, sem voz, sem sonhos e sem nada a perder.

 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos, céu e atividades ao ar livre
O Projeto veio dar voz aos avulsos, aos esquecidos, não apenas pessoas carentes, mas animais que ninguém quer proteger, idosos esquecidos, abrigos e hospitais onde voluntários se doam para fazer sorrir crianças desamparadas, jogadas ao acaso, sem família, sem cura e sem vontade de viver. Estamos todos sendo engolidos pelo sistema corrupto e injusto ao qual sobrevivemos.

É chegada a hora de enfrentar o mal de uma forma mais firme, sem esperar que nossos governantes façam algo, é hora das pessoas baterem de frente com aqueles que estão semeando a discórdia, vamos mostrar que o lado bom da força não é passivo, temos atitude, podemos transformar de forma definitiva e construir uma cultura da honestidade e compaixão mútua, sem interesses financeiros e sem egoísmo de nenhuma das partes. Parece uma posição utópica e sabemos que nada vai ser fácil, mas iremos nos infiltrar em todas as casas, empresas, entidades e onde mais for possível, pois também não temos nada a perder