.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Anna Ratto finaliza em estúdio seu próximo projeto, com produção de Marcelo Vig e Jr Tostoi

A cantora e compositora Anna Ratto está em estúdio, finalizando o quinto CD de sua discografia. Disco de intérprete (Anna assina apenas uma, com Jam da Silva, chamada “Frevolenta”), a ideia é dar voz a compositores escolhidos a dedo. “Queria gravar essa gente talentosa que está ao meu redor, me senti totalmente “desobrigada” a compor, dessa vez. Meu ultimo projeto (CD e DVD ao vivo)  era um apanhado da minha carreira, fechava um ciclo de trabalhos. Já queria experimentar novas ideias”, conta.

 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas, barba e área interna
Depois de mais de 10 anos trabalhando com o produtor Rodrigo Vidal, o novo projeto de Anna Ratto marca também o início de uma nova parceria com dois produtores que flertam com o pop/rock: Marcelo Vig (baterista, DJ, produtor) e  Jr Tostoi (guitarrista e produtor).

O CD, que começou a se criado há cerca de ano, foi interrompido para o nascimento de Caio, primeiro filho de Anna Ratto, e tem previsão de lançamento para o segundo semestre. “Chamei o Vig pra pensar comigo esse novo caminho. Foi quando convidamos o Jr Tostoi, que eu já admiro de trabalhos que ele faz com Lenine e muitos outros artistas. Também porque eu queria sair um pouco dessa MPB mais conservadora e trazer uma ousadia, uma experimentação que eu vinha sentindo falta”.

O repertório reúne canções inéditas de Caio Prado, Matheus Von Krüger, Ana Clara Horta, Bruna Caram e Duda Brack, além de uma gravação para “Aviéntame” , do grupo indie mexicano Cafe Tacuba e trilha do filme "Amores Peros", sugerida por Tostoi. Para Marcelo Vig, houve uma escolha muito cuidadosa das canções para o momento que a Anna está buscando. “A gente está se permitindo experimentar em estúdio e com muita calma, pra ver no que dá”.